CEO da Xiaomi revela quanto custou o novo logo da marca

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi promoveu um “mega evento” que se estendeu por dois dias na última semana. Vimos ser apresentados vários produtos, como os Mi 11 Lite, Mi 11 Ultra, Mi Band 6 ou o novo Mi MIX.

A fabricante chinesa anunciou ainda a sua chegada ao segmento dos veículos elétricos. Mas outro dos focos do evento foi a revelação do novo logo da marca. Este segue o padrão de outrora, embora seja mais arredondado.

Novo logo da Xiaomi terá custado mais de 250 mil euros

Esta mudança estética foi levada a cabo por Kenya Hara, uma das principais designers japoneses. E por uma questão de abertura, o CEO da Xiaomi revelou que este logo custou à marca 2 milhões de iuanes (qualquer coisa como 250 mil euros).

À primeira vista esta parece ser uma mudança estética subtil. Mas certamente é muito mais que isso, já que o logo é aquilo que representa a marca. É, afinal, a sua cara e é nele que está o primeiro contacto com esta.

Se isso vale 250 mil euros, só a marca o saberá. A mudança não é radical, numa altura em que logo da Xiaomi já acaba por ser reconhecido por bem mais que os habituais entusiastas tecnológicos.

Este é, sem sombra de dúvida, um evento que fica para a história da tecnológica chinesa. Além do novo logo, foi também anunciada a entrada num novo segmento: a indústria de automóveis elétricos. Tal significa que num futuro próximo teremos veículos com o novo logo da Xiaomi nas estradas.

Por entre os vários produtos, foi também apresentado o Mi MIX Fold. Este é o primeiro smartphone dobrável da fabricante, e mostra claramente que a Xiaomi vem com tudo neste ano de 2021.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi alcança nova marca impressionante. E Portugal deu uma ajuda
  • Novo Amazfit GTR 2 é oficial: a novidade que todos queriam no smartwatch
  • iPhone ou Android? Descobre qual tem mais armazenamento, em média
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.