O CEO da Xiaomi responde: Qual o tamanho máximo para um smartphone?

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi 7.ª temporada de Game of Thrones terá episódio com 81 minutos

Convém esclarecer desde já os leitores aquilo que define um phablet de um smartphone. Muitas definições pode ser feitas, mas a mais simples é ser a junção dos termos "smartphone" + "tablet".

Esta problemática foi discutida junto do CEO da empresa chinesa, Lei Jun, que há pouco tempo actualizou o seu mais icónico phablet - Xiaomi Mi Max 2. Os fãs deste equipamento admiram a sua versatilidade, pois um ecrã deste tamanho é ideal para o consumo de media.

A seguinte pergunta foi feita a Lei Jun: "Porque não aumentar o ecrã para 7 polegadas?".

A resposta do CEO foi simples: 6.44 polegadas é o limite para se poder operar o smartphone apenas com uma mão. Um equipamento com 7 polegadas de ecrã tornar-se-ia muito grande obrigando ao uso de duas mãos para o usar.

Relembramos o leitor que a característica principal deste Xiaomi Mi Max 2 é a sua autonomia. Devido às dimensões foi possível colocar uma bateria bastante capaz. O Xiaomi Mi Max 2 vem com 5300mAh com tecnologia de carregamento rápido - Quick Charge 3.0.

6.44 polegadas é o limite para se poder operar o smartphone apenas com uma mão

Apesar destas afirmações de Lei Jun, ele já afirmou anteriormente que não esta totalmente contra o fabrico de de um smartphone com um ecrã maior.

Exemplo disso, é o Xiaomi Mi Mix, em que o CEO da Xiaomi, afirmou que o ecrã dele iria ser bastante semelhante ao Xiaomi Mi Max, mas numa construção mais pequena.

Portanto, é incerto se a longo prazo a gigante asiática pretende trazer um equipamento acima das 6,5 polegadas para o mercado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Waze, em fase beta, é finalmente integrado no Android Auto!

Amazon: Novos Fire 7 e Fire HD 8 começam hoje a ser enviados

Oukitel K10000 Pro: Bateria dura para 24h com reprodução de vídeo