Xiaomi
CEO da Xiaomi – Lei Jun

O Xiaomi Mi Max 2 é novo phablet da fabricante chinesa. Com um incrível ecrã de 6.44 polegadas, o equipamento já começou a ser comercializado no continente asiático, e certamente este smartphone não é para todas as mãos.

Se virmos um abominável homem das neves com um, talvez achemos normal, mas para um Ser Humano, um equipamento com estas características torna-se muito complicado de usar e transportar.

Vê também: 7.ª temporada de Game of Thrones terá episódio com 81 minutos

   

Convém esclarecer desde já os leitores aquilo que define um phablet de um smartphone. Muitas definições pode ser feitas, mas a mais simples é ser a junção dos termos “smartphone” + “tablet”.

Xiaomi Mi Max 2 Hero

Esta problemática foi discutida junto do CEO da Xiaomi, Lei Jun, que há pouco tempo actualizou o seu mais icónico phablet – Xiaomi Mi Max 2. Os fãs deste equipamento admiram a sua versatilidade, pois um ecrã deste tamanho é ideal para o consumo de media.

A seguinte pergunta foi feita a Lei Jun: “Porque não aumentar o ecrã para 7 polegadas?”

A resposta do CEO foi simples: 6.44 polegadas é o limite para se poder operar o smartphone apenas com uma mão. Um equipamento com 7 polegadas de ecrã tornar-se-ia muito grande obrigando ao uso de duas mãos para o usar.

Relembramos o leitor que a característica principal deste Xiaomi Mi Max 2 é a sua autonomia. Devido às dimensões foi possível colocar uma bateria bastante capaz. O Xiaomi Mi Max 2 vem com 5300 mAh com tecnologia de carregamento rápido – Quick Charge 3.0.

6.44 polegadas é o limite para se poder operar o smartphone apenas com uma mão

Apesar destas afirmações de Lei Jun, ele já afirmou anteriormente que não esta totalmente contra o fabrico de de um smartphone com um ecrã maior.

Exemplo disso, é o Xiaomi Mi Mix, em que o CEO da Xiaomi, afirmou que o ecrã dele iria ser bastante semelhante ao Xiaomi Mi Max, mas numa construção mais pequena.

Portanto, é incerto se a longo prazo a Xiaomi pretente trazer um equipamento acima das 6.5 polegadas para o mercado.

Outros assuntos relevantes:

Waze, em fase beta, é finalmente integrado no Android Auto!

Amazon: Novos Fire 7 e Fire HD 8 começam hoje a ser enviados

Oukitel K10000 Pro: Bateria dura para 24h com reprodução de vídeo

ViaWeibo
Fontegizmochina
Aveirense de gema. Enfermeiro por vocação. Entusiasta de novas tecnologias e da sua aplicação no nosso dia-a-dia. É fantástico este novo mundo da tecnologia. Sinto-me sortudo em partilhar convosco todas as notícias / rumores que agitam a blogosfera tecnológica.