A Tesla tem uma vantagem única em relação a outras marcas concorrentes. Pelo menos, é essa a opinião de Lei Jun, CEO da Xiaomi. No seu entender, a empresa de Elon Musk é a única que pode aumentar os preços dos carros elétricos sem que isso represente um grande risco para a marca.
No entender de Jun, outras empresas dentro do mesmo setor têm a capacidade para oferecer alternativas interessantes, a preços convidativos. Contudo, tal como refere a Teslarati, especialista em assuntos Tesla, o CEO da Xiaomi considera que em veículos mais caros a situação muda de figura.
Na sua perspetiva, tal acontece porque a Tesla tem uma forte reputação no setor dos carros elétricos. Para Jun, isso, a juntar ao facto de a Tesla ter uma robusta infra-estrutura de carregamento, faz com que os planos da marca em aumentar os preços do Modelo Y não sejam propriamente arriscados.
O CEO da Xiaomi refere que apenas a Tesla se pode atrever a aumentar os preços
Sobre o panorama atual das marcas de carros elétricos, o CEO da Xiaomi sugere que a Tesla é diferenciada de todas as restantes marcas. “O atual mercado de EV é tão competitivo que apenas a Tesla se atreve a aumentar os preços”, refere Jun (via Teslarati).
Ainda que o CEO da Xiaomi reconheça o poderio da empresa de Elon Musk, o próprio acredita que o modelo SU7 poderá ser altamente competitivo, face ao Tesla Model 3. No seu entender, o Xiaomi SU7 tem melhores especificações, materiais sólidos e promete trazer inovação.
Por tudo isto, houve alguma pressão para os preços iniciais de lançamento do Xiaomi SU7. Contudo, Jun considera que estes podem ir sendo ajustados. Tal como a 4gnews chegou a noticiar, espera-se que o preço inicial de venda comece a rondar os 28.000 euros.