CEO da Xiaomi fala do Xiaomi Mi Mix 4! Uma luz ao fundo do túnel!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Não sou o único que anseio novidades do Xiaomi Mi Mix 4. Assim sendo, temos boas notícias para ti. Lei Jun, CEO da Xiaomi, falou um pouco do que esperar do Xiaomi Mi Mix 4, falou do Mi Mix Alpha e ainda dos seus processadores Surge.

Dessa forma, podemos ter a certeza que a Xiaomi está de facto da trabalhar num novo Mix. Se os rumores eram incertos e havia questões face à continuação da gama, hoje temos essas perguntas respondidas.

CEO da Xiaomi fala do Xiaomi Mi Mix 4

Numa das questões da rede social Weibo, os fãs da marca perguntaram ao CEO sobre o próximo smartphone. Quanto ao Xiaomi Mi Mix 4, Lei Jun referiu que o terminal está a ser construído e que vai incorporar tudo aquilo que os fãs mais gostam.

Ou seja, será um verdadeiro topo de gama com tecnologia de ponta. Contudo, tudo demora o seu tempo e que a tecnologia ainda não está propriamente acabada para nos dar a qualidade que a Xiaomi quer. Dessa forma, ainda que as notícias sejam boas, não esperes o Xiaomi Mi Mix 4 tão cedo.

Mi Mix Alpha foi apenas um projeto

Uma outra questão é sobre o modelo Mix Alpha. O smartphone foi apresentado há um ano e ainda não bateu nas prateleiras. Pois bem, também não chegará.

Segundo as suas palavras, o ecrã do smartphone é complicado demais para ser fabricado em grande escala. Assim sendo, como um bom português diz "ficou em águas de bacalhau".

Processadores Surge ainda são uma aposta

Por fim, o CEO falou dos seus processadores Surge. A Xiaomi já tentou fabricar os seus chips mas só nos deu um modelo até então. O responsável máximo da marca indicou que continuam a trabalhar nos seus chips, porém, está a ser uma tarefa mais complexa do que inicialmente previam. Isto é, um caminho incerto neste ponto.

Em suma, o que mais gosto de saber é que a Xiaomi não abandonou a gama Mix. Sempre fui um fã desta gama e acredito que a marca conseguirá, novamente, revolucionar a tecnologia móvel com um Mi Mix 4.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp está prestes a resolver um dos seus maiores problemas
  • Ficheiros Google (Files Go) ganha nova funcionalidade que vais adorar
  • Huawei vai tomar decisão drástica em relação aos seus smartphones! Entende o que se passa
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.