A Xiaomi Auto deu início às entregas do seu primeiro carro elétrico, o SU7. Tudo aconteceu num evento na fábrica da empresa em Yizhuang, Pequim. O grande destaque foi o facto de Lei Jun ter entregue pessoalmente os primeiros veículos aos compradores.
O SU7, o primeiro sedan elétrico da Xiaomi, foi oficialmente lançado numa cerimónia que contou com a presença do fundador e CEO da Xiaomi, Lei Jun. A ocasião foi descrita como extremamente pessoal e tocante. E Lei Jun abriu as portas do SU7 a cada um dos orgulhosos novos proprietários.
O evento, além de personalizado, teve um toque de celebração. Lei Jun tirou fotografias comemorativas com os destinatários dos veículos. O que acabou por levar a rasgados elogios dos utilizadores e fãs da Xiaomi nas redes sociais.
A primeira fase está limitada a 5000 unidades. Esta edição do fundador do SU7 foi lançada como um gesto de agradecimento aos leais adeptos da marca, carinhosamente apelidados de “rice fans”.
Este modelo ostenta características exclusivas, como marcações em metal limitadas e placas de nome numeradas. Também tem uma caixa de presentes especial com certificados e uma chave Bluetooth assinada por Lei Jun. O SU7 também vem equipado com melhorias de luxo, como couro napa, 25 altifalantes e um frigorífico.
O preço do SU7 varia entre 215 900 e 299 900 iuanes (27 477 € a 38 927 €). É um segmento de preço competitivo que reflete a abordagem estratégica da Xiaomi para penetrar no mercado de veículos elétricos. Com mais de 100 000 pedidos recebidos e 40 000 pedidos confirmados, a procura pelo SU7 parece ser cada vez maior.
A Xiaomi Auto quer alcançar uma capacidade de produção anual de 150 000 unidades. As entregas começaram diretamente na fábrica e estendem-se a lojas Xiaomi em 28 cidades na China.