CEO da Xiaomi confirma que trará mais modelos com Android One

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Um dos smartphones da Xiaomi com mais popularidade no mercado ocidental é o Mi A1. A empresa chinesa lançou pela primeira vez um terminal com Android One e, sem espanto, teve um sucesso acima da média.

O Mi A1, que está neste momento à venda por pouco mais de 150€, continua a ser uma das melhores opções do mercado de gama-média. Quando o orçamento não quer ultrapassar os 200€ é difícil escolher um outro equipamento.

Vê ainda: Apple A12 será desenvolvido pela TSMC no processo de 7nm

O Android One trouxe uma Xiaomi mais digna de confiança na Europa. Não que os terminais fossem de suspeitar, porém, os problemas que assolavam as ROM's da marca eram impossíveis de ignorar.

Os revendedores faziam o que queriam dos equipamentos. Eram raras as vezes que comprávamos um Xiaomi numa loja oriunda da China e o equipamento chegava com o software original da marca.

Xiaomi Mi A1 foi o primeiro de muitos com Android One

Hoje a história já não é a mesma. Principalmente com o Mi A1. O terminal chega com Android One da Google e, seja ele comprado em Portugal ou na China, a versão de software é sempre a mesma.

Melhor do que isso, o Mi A1 é sempre um dos primeiros equipamentos do mundo a receber as novas atualizações de software. Basta a Google enviar o patch de atualização para a Xiaomi e a atualização está pronta para ir para o ar.

Este enorme sucesso fez com que o objetivo de negócio na Xiaomi mudasse um pouco. O CEO da empresa confirmou que os fãs da marca no mercado ocidental poderão esperar mais smartphones coma versão pura do sistema operativo da Google.

Depois destas afirmações, as suspeitas face à gama que trará o Android One aumenta. Muitos acreditam que seria bem imposto nos equipamentos Redmi, outros preferiam terminais de gama alta.

Tenho de admitir que não me importava de ter um Xiaomi Mi Mix 2 com Android One. Por muito que goste da MIUI, a simplicidade do Android One deixa-me rendido.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Microsoft: Cortana lidera mercado empresarial das Assistentes Virtuais

ndroid Oreo

Galaxy A6 e A6 Plus serão a opção ‘Lite’ dos Samsung Galaxy S9

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.