No mundo da tecnologia, a Samsung e a Apple são duas marcas concorrentes. Ambas competem pelo “topo da pirâmide” dentro do setor e, recentemente, o vice-presidente e co-CEO da Samsung abordou a rivalidade.
Tal como refere a SamMobile, Han Jong-hee falou acerca do ingrediente secreto que a Samsung tem para ser melhor do que a grande rival Apple. No seu entender, o segredo pode estar nos recursos de Inteligência Artificial (IA).
Ultimamente, a Samsung tem adicionado elementos de IA a vários produtos da marca. Desde telemóveis a eletrodomésticos, os equipamentos da marca sul-coreana são cada vez mais “inteligentes”. Para o co-CEO da Samsung, essa pode ser a chave.
Sobre os produtos da Samsung para o ano de 2024, Han Jong-hee diz ter esperança de que os eletrodomésticos da marca vão ser motivo de destaque. O próprio considera isso, já que a conectividade com dispositivos móveis, na sua ótica, melhorou.
O co-CEO da Samsung acredita que a Apple fica para trás por não apostar em eletrodomésticos
De acordo com a mesma fonte de informação, é aí que a Apple fica para trás. Isto porque a marca não aposta em eletrodomésticos. Assim, a empresa fundado por Steve Jobs não pode oferecer uma conectividade como a da Samsung.
À luz das ideias de Han, as capacidades de conectividade da Samsung tornam a vida do utilizador muito mais simples. Desta forma, conseguem interagir com equipamentos domésticos inteligentes.
Han destacou que a Samsung pode fornecer conectividade aprimorada devido à sua liderança em TVs e smartphones. Isso ajudará a facilitar a vida dos usuários e também a interagir com dispositivos domésticos inteligentes.
“Valorizamos a conexão entre os produtos que fabricamos e, se fizermos isso bem, acho que podemos competir com a Apple. Quem diria que a Apple teria dificuldades porque não é boa com IA? ” - refere o co-CEO da Samsung (via SamMobile).
De acordo com a mesma fonte, Han Jong-hee deu ainda algumas dicas em relação à Bixby: a assistente inteligente da marca. Ao que tudo indica, a Samsung deverá introduzir IA em grandes modelos de linguagem (LLM).
A confirmar-se, isso tornaria a Bixby ainda mais evoluída.