A Oura é uma das empresas de maior renome no mercado dos anéis inteligentes, por isso, será uma forte rival para a Apple caso ela decida entrar neste mercado. Mas apesar dos vários rumores a apontar nesse sentido, o CEO da finlandesa não acredita neles.
Em entrevista à CNBC, no âmbito da Web Summit que decorre em Lisboa, Tom Hale aproveitou para deixar a farpa à Apple. O executivo não se mostra crente na entrada da Apple no mercado dos anéis inteligentes porque este é um produto que ele considera difícil de fazer.
CEO da Oura acredita que a Apple não vê valor no lançamento do seu anel inteligente
Hale comunga da opinião de Mark Gurman no facto de a Apple não acreditar nas vantagens do lançamento de um anel inteligente. Isto porque tal gadget poderia ser uma ameaça para a popularidade do próprio Apple Watch.
"Acho que eles [Apple] não estão convencidos sobre o valor de ter um anel e um relógio juntos e não estão interessados em prejudicar o Apple Watch como um negócio. Acho que eles estão provavelmente de olho na Samsung e em nós, mas é difícil fazer direito esta categoria de produtos."
O executivo acrescenta ainda que considera a Apple uma empresa comprometida com os seus produtos. "A Apple é uma empresa muito focada. Eles dizem: ‘Apostamos no relógio. Vamos fazer do relógio a nossa plataforma."
De facto, estas declarações fazem sentido, O investimento que a Apple fez nos últimos anos no Apple Watch foi enorme, transformando-o num produto de referência no mercado.
Ao lançar um anel inteligente, a Apple estaria a criar um concorrente direto para o seu próprio relógio. Algo que muito provavelmente não vai ao encontro da filosofia da empresa liderada por Tim Cook.
Os anéis inteligentes tal como os conhecemos servem para a monitorização desportiva e de saúde dos utilizadores. Vêm carregados de sensores para medir aspetos como frequência cardíaca, passos, calorias queimadas, monitorização de sono e mais.
Este é um leque de funcionalidades que a Apple já oferece aos seus fãs através do seu relógio. Enquanto houver rumores há sempre a probabilidade de a Apple lançar o seu anel inteligente, mas para o CEO da Oura isso não deverá acontecer.