CEO da OnePlus revela data de lançamento do primeiro smartwatch da marca

Carlos Oliveira
Comentar

Recentemente, Pete Lau, CEO da OnePlus, admitiu em entrevista que a empresa que dirige está a desenvolver um smartwatch. Esta afirmação reacendeu a chama dos fãs da marca que tanto anseiam por este gadget.

Agora, o mesmo executivo utilizou a sua conta na rede social Twitter para nos dar a conhecer as primeiras informações sobre o lançamento desse smartwatch. E pelo que ele afirma, já não falta assim tanto para o ficarmos a conhecer.

Primeiro smartwatch da OnePlus chega no início de 2021

Many of you said you wanted a watch, and as you might have heard over the weekend—we're making one, to be released early next year. Wishes do come true.🎁 https://t.co/H1Fqv9srXj

— Pete Lau (@PeteLau) 22 de dezembro de 2020

Pete Lau revelou que o primeiro smartwatch da OnePlus será revelado no início de 2021. Mesmo sem avançar com uma data específica para o acontecimento, sabemos já que este gadget está a poucos meses de distância de ser apresentado.

Com a provável apresentação do OnePlus 9 para março, é bastante plausível que seja acompanhado por um smartwatch com o selo da marca. O acessório perfeito para todos os que optarem pelo próximo topo de gama Android da marca chinesa.

Relembro que a apresentação do smartwatch da OnePlus estava programada para outubro passado. Todavia, alguns contratempos mancharam o desenvolvimento deste gadget, obrigando a empresa a adiar a sua apresentação.

Smartwatch da OnePlus virá com Wear OS

Na mesma entrevista onde Pete Lau admitiu um smartwatch OnePlus, deixou uma dica importante sobre o seu software. O eleito será o Wear OS, estando a chinesa a trabalhar em estreita colaboração com a Google no desenvolvimento deste produto.

Nessa ocasião, Pete Lau afirmou que o sistema operativo da Google ainda não cumpria com os requisitos da sua empresa. Esse cenário terá sido preponderante para o adiamento do lançamento do seu smartwatch.

Ao anunciar a sua apresentação para o início de 2021, tudo indica que a Google e OnePlus terão chegado a acordo relativamente ao software. Não podemos descartar a possibilidade de a OnePlus incluir ligeiras modificações próprias no Wear OS, à semelhança do que faz no Android.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.