CEO da OnePlus confirma lançamento de um terceiro OnePlus 9

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Em entrevista à publicação indiana News 18, Pete Lau, CEO da OnePlus, confirma o lançamento de um terceiro modelo aquando dos seus próximos topos de gama. Este modelo ficará conhecido no mercado como OnePlus 9R.

Durante meses, especulou-se que a OnePlus lançaria um terceiro OnePlus 9, embora a sua designação nunca tenha sido consensual. Este modelo já foi apelidado de OnePlus 9 Lite ou OnePlus 9E, mas agora chega a confirmação do seu nome.

OnePlus 9R quer ser um topo de gama robusto com preço inferior

Além de confirmar a designação do equipamento, Pete Lau deixou algumas pistas do que esperar dele. Nas palavras do executivo, o OnePlus 9R promete oferecer "... uma experiência de topo de gama robusta a um preço mais acessível".

Pete Lau deixou ainda indicações de outras valências do OnePlus 9R, nomeadamente para o seu desempenho gaming e fluidez. "Com o OnePlus 9R, pretendemos ir ainda mais longe para lançar um aparelho equilibrado com a tecnologia mais recente e design industrial líder de classe que pode fornecer uma experiência de utilização superior e também pode oferecer experiências rápidas e suaves para uso diário e jogabilidade intensa."

Pese embora aquilo que é dito por Pete Lau nesta entrevista, os últimos rumores não se parecem alinhar com estas declarações. Desde logo quando se especula que o OnePlus 9R virá com um processador Snapdragon 690.

Este é o mesmo processador que encontramos, por exemplo, no intermediário OnePlus N10. Um processador que está longe de encaixar naquilo que se entende por uma experiência de topo de gama.

Não podemos descartar a possibilidade de os rumores estarem errados e que o OnePlus 9R se apresente com outro processador. A opção pelo Snapdragon 865, lançado no ano passado, conferiria ao smartphone um desempenho topo de gama, por um preço inferior aos seus pares.

Tudo será desvendado no próximo dia 23 de março. Aí, a empresa chinesa irá apresentar os OnePlus 9, OnePlus 9 Pro e o OnePlus 9R.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Watch: principais segredos revelados antes do lançamento
  • OnePlus 9 Pro: CEO confirma pormenores de luxo do ecrã do smartphone
  • CEO da OnePlus anunciou decisão inédita sobre o OnePlus 9
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.