CEO da OnePlus anunciou decisão inédita sobre o OnePlus 9

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus prepara o lançamento dos seus próximos smartphones topo de gama. Os OnePlus 9 Pro serão apresentados a 23 de março, e a grande bandeira é a parceria com a Hasselblad.

OnePlus 9 não será enviado para testes na DxOMark

Espera-se assim que assim estes tenham câmaras de nível elevando, numa altura em que a promoção aos novos equipamentos se tem baseado quase exclusivamente nessa área. E agora o CEO da OnePlus veio a público dizer que o OnePlus 9 não será enviado para a DxOMark.

Recorde-se que a DxOMark é uma plataforma conhecida pelas suas análises detalhadas a câmaras (e mais aspetos) de smartphones. Mas Pete Lau revelou na Weibo que não enviará nenhuma unidade do novo smartphone para análise.

Desta forma, não será apenas a câmara do OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro que não será testada oficialmente pela DxOMark. Também a qualidade de ecrã ou de áudio passarão ao lado para quem leva em conta esta plataforma.

Fica assim patente que são as marcas a enviar, de pura a espontânea vontade os equipamentos para esta plataforma. Caso a DxOMark queira testar os OnePlus 9 ainda poderá fazê-lo, adquirindo uma unidade.

No passado a OnePlus foi uma das fabricantes que usou a DxOMark para promover as câmaras dos seus equipamentos. Mas com a chegada da Hasselblad à equação, a estratégia parece ser diferente.

As razões não foram reveladas pelo CEO da OnePlus

Pete Lau não revelou uma razão concreta para esta nega à DxOMark. Mas nas redes sociais escreveu-se imediatamente que seria pelo facto de algumas das últimas análises terem gerado alguma controvérsia. O grande exemplo disso é a análise do Samsung Galaxy S21 Ultra 5G, que ficou bem longe da liderança.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oneplus 9 Pro terá algo igual ao Xiaomi Mi 11
  • OnePlus 9 Pro: estas duas fotografias deixaram os fãs preocupados
  • Primeiro smartwatch da OnePlus será revelado aquando do OnePlus 9
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.