CEO da Huawei justifica ausência dos 120Hz no ecrã dos Huawei P40

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os Huawei P40 possuem ecrãs com uma taxa de atualização de 90Hz. Quando o mercado já olha com maior atenção para os 120Hz, a chinesa optou por não dar o salto para esse patamar.

A justificação para tal é óbvia e chega por intermédio de Richard Yu, diretor mobile da Huawei. A escolha pelos 90Hz deveu-se unicamente às preocupações com a autonomia dos Huawei P40.

Consumo de bateria justificou a opção da Huawei

Os Samsung Galaxy S20 contam com uma taxa de atualização de 120Hz. Se já viste a nossa review, então já saberás que este ecrã requer uma enorme quantidade de energia para funcionar corretamente.

Este é um exemplo perfeito para justificar a opção da Huawei pelos 90Hz. Com esta taxa, a quantidade de energia requerida será menor e, consequentemente, mais autonomia estará disponível nos Huawei P40.

Richard Yu afirma que, apesar dos 90Hz, os Huawei P40 continuam a oferecer uma experiência de visualização bastante apelativa. Quem não se lembra dos elogios que o OnePlus 7 Pro recebeu com "apenas" 90Hz de taxa de atualização.

Em todo o caso, acredito que a transição da Huawei para os 120Hz será uma questão de tempo. Os Galaxy S20 já contam com essa tecnologia, os vindouros OnePlus 8 também o farão e muitas mais se seguirão.

Perante esta pressão, mais tarde ou mais cedo a Huawei irá seguir o mesmo caminho. Não me espantaria que tal aconteça já no verão, aquando do lançamento dos Mate 30.

Huawei P40 já estão à venda em Portugal

A Huawei Portugal anunciou hoje o lançamento dos novos topos de gama da marca em território nacional. Até ao dia 26 de abril, quem comprar um Huawei P40 ou P40 Pro terá ainda direito a um par dos Freebuds 3.

Se estás a pensar comprar um destes smartphones, esta é a oportunidade perfeita para o fazer. Sem custos adicionais, terás direito aos mais recentes earbuds da chinesa para ouvires música em qualquer local.

Preços dos Huawei P40

  • Huawei P40 8GB+128GB - 829.99€
  • Huawei P40 Pro 8GB+256GB - 1049.99€

Editores 4gnews recomendam:

  • Google obrigou a Xiaomi a "atacar" a Huawei na caixa do Mi 10 Pro e mais se seguirão
  • Honor 30 e Honor 30 Pro com especificações reveladas antes do lançamento
  • Huawei apresenta a sua primeira Smart TV com painel OLED. Conhece os detalhes
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.