CEO da Huawei diz que o seu sistema Harmony OS não substituirá o Android, mas é capaz disso!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O CEO da Huawei voltou a falar sobre o seu sistema Harmony OS. Este novo sistema da Huawei chegou para integrar os produtos da Huawei e, mais recentemente, para ser incluído nos smartphone que poderão não trazer Android.

A Huawei está com problemas com o governo dos Estados Unidos da América (EUA) e não há uma luz ao fundo do túnel para a resolução do problema. Assim sendo, o sistema Harmony OS tem sido aquele mais falado para substituir o Android.

CEO da Huawei fala sobre o Android e o Harmony

Na visão de, Ren Zhengfei, o seu sistema Harmony OS, conhecido como HongMeng na China, tem capacidades para substituir o sistema Android. Contudo, não será a primeira opção da marca. Lembro que ainda há pouco tempo o mesmo executivo referiu que o seu sistema ia ser capaz de competir com o iOS em pouco mais de dois anos.

As declarações de Ren Zhengfei mostram que a Huawei continua a investir no sistema Android e que acredita que mais cedo ou mais tarde os problemas desaparecerão. O CEO apontou " não temos nenhum problema com a habilidade do Harmony OS substituir o sistema Android. Porém, continuaremos a suportar o desenvolvimento do sistema Android."

Falta de serviços Google no sistema Android são o problema

O sistema Android é livre e Open Source. Ou seja, a Huawei pode continuar a usar o sistema sem qualquer tipo de problema. Contudo, esta sanção dos EUA fazem com que a marca não consiga instalar os serviços Google nos seus equipamentos.

Ou seja, é um smartphone com Android mas sem a Google Play Store, Gmail, Youtube ou até Google Maps. Na China este problema pouca diferença faz. Afinal de contas não existem serviços Google no maior mercado do mundo.

Contudo, dizer a alguém na Europa para viver com um smartphone sem este tipo de serviços parece uma tarefa impossível. Certamente por isso o Huawei Mate 30, que já foi revelado de forma oficial, ainda não chegou à Europa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Store: 15 Apps PREMIUM que estão GRÁTIS por tempo limitado!
  • Xiaomi revela oficialmente função ‘secreta’ dos Redmi 8 e Redmi 8A
  • Más notícias! Google Play Store introduz mais publicidade!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.