CEO da Google fala sobre smartphones e admite que há muito a melhorar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O CEO da Google, Sundair Pichai, concedeu uma entrevista ao The Vergecast, o podcast do websote The Verge, e numa conversa muito interessante, o responsável máximo da Google referiu alguns pontos de vista sobre os seus smartphones.

Escusado será dizer que os últimos Google Pixel 4 não tiveram o maior sucesso de sempre. Os smartphones são de qualidade, porém, continuam a não fascinar o público. A concorrência é mais forte que nunca e a Google tem um desafio sério pela frente.

As palavras do CEO da Google sobre os smartphones

"Os últimos anos foram uma grande fase de integração, combinamos os nossos esforços de hardware da Google com o Nest. Adquirimos a divisão móvel da HTC.

Dessa forma, continuamos a corrigir erros juntos. E também temos um amplo portefólio de produtos. Então, definitivamente, tem sido uma fase de construção.

Estamos super comprometidos a longo prazo. Hardware é difícil. E definitivamente possui componentes, que levam tempo para acertar, pensar em processadores, ecrã ou câmara ou em qualquer uma dessas peças. Portanto, estamos definitivamente investindo tempo neles (smartphones e hardware). Contudo, nesta linha de tempo, acredito que fizemos um grande progresso."

"Hardware é difícil" são as palavras que mais se destacam

Sinceramente, não me parece que o hardware seja muito difícil. A escolha dos componentes é simples. O problema está no preço dos equipamentos.

Vemos marcas que sabem exatamente aquilo que estão a fazer. Esse é o caso da Xiaomi, Realme e OnePlus. Contudo, a Google quer competir diretamente com a Apple e a verdade é que não estão preparados para tal.

A Apple tem uma linha de fãs que está disposta a abdicar de muitas possibilidades para ter o seu software. Já no Android, um Google Pixel não se distingue muito de um outro smartphone.

Ou seja, a Google tem uma tarefa complicada para conseguir criar destaque nos seus equipamentos. O primeiro e segundo Google Pixel ainda tiveram sucesso, porém, os fãs da marca começaram a ficar cansados da falta de evolução da Google. Algo que estamos habituados a ver na Apple. Porém, a Google não se pode dar a esse luxo, como referi acima.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12: Vais ficar furioso com a nova decisão da Apple
  • Xiaomi: Redmi lança soundbar com preço que te vai deixar impressionado
  • Dyson abandona o seu carro elétrico que podia muito bem destruir os Tesla!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.