CEO da Cyanogen confirma o fecho do seu escritório em Seattle

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Cyanogen é mundialmente conhecida principalmente pela sua ROM Android própria que tem a fama de entregar aos equipamentos em que se encontra uma fluidez acima de muitas ROM´s que vêm originalmente instaladas nos mesmos. O facto de esta empresa desenvolver o seu software sob o Android puro ajuda bastante a este resultado e tem proporcionado inúmeras vezes atualizações para equipamentos com mais anos no mercado e que foram esquecidos pelas suas marcas.

Vê também: LG Nexus 4 e muitos outros smartphones já têm CyanogenMod 14 disponível

As últimas notícias envolventes a esta empresa Americana não têm sido as melhores. Depois de algumas mudanças na sua administração, a Cyanogen volta a ser tema de notícia por culpa de uma nova eminente mudança, desta feita nos seus escritórios. Os rumores que davam conta de que o escritório de Seattle da Cyanogen iria ser fechado foram agora confirmados pelo CEO da empresa Lior Tal.

No comunicado libertado por Tal pode ler-se o seguinte: "O objetivo desta mudança é melhorar a comunicação e o desempenho da equipa que agora irá operar sob o mesmo teto. Este esforço de consolidação permitir-nos-á construir uma maior eficiência e reduzir as restrições no ciclo de desenvolvimento dos nossos produtos. Compreensivelmente alguns são incapazes de continuar com o seu papel e de se realojarem. Apreciamos e valorizamos todo o incrível trabalho que esses indivíduos forneceram ao crescimento e ao sucesso da Cyanogen."

Esta mudança física representará ainda a tão falada saída de Steve Kondik, co-fundador da Cyanogen e que tem dedicado uma grande parte da sua vida à empresa que ajudou a fundar.

Com efeito, a Cyanogem passa então a operar num único escritório em Palo Alto, Califórnia. Será esta decisão verdadeiramente benéfica para a empresa? Bem, isso apenas o futuro nos dirá, mas no imediato a empresa parece estar empenhada em desenvolver mod´s para outras marcas os poderem empregar nas suas próprias interfaces.

Talvez queiras ver:

Nexus 6P recuperado através do Gestor de Dispositivos Android

Lenovo Phab 2 Pro: a Realidade Aumentada chegou ao mercado europeu por 499€

Analistas acreditam que os dez anos seguintes ao iPhone 8 serão complicados para a Apple

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.