Casio apresenta o seu novo smartwatch com Android Wear 2.0

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Casio é uma empresa de relógios convencionais que se lançou neste volátil mundo dos smartwatches precisamente à um ano atrás. Foi no decorrer da CES 2016 que a empresa apresentou o seu primeiro smartwatch com Android Wear, ainda que com um público alvo específico, aqueles mais aventureiros.

Vê também: Garmin Fenix 5: Finalmente um relógio inteligente com bateria para 2 semanas

Um ano volvido e repete-se a proeza. A Casio apresentou hoje o seu mais recente smartwatch, o Casio Pro Trech WSD-F20. O aspeto e funcionalidades deste novo WSD F-20 não são muito diferentes do seu antecessor. Continuamos a ver um relógio robusto, com um design muito característico mas que se adaptará muito bem às atividades ao ar livre. Por isso mesmo, este smartwatch conta com uma certificação militar de resistência à água, para que não tenhas problemas de o utilizar em dias mais chuvosos fora de portas.

Uma das grandes lacunas do WSD F-10 era a ausência de um sistema de GPS próprio. Pois bem, este novo WSD F-20 já traz consigo um sistema GPS de baixa frequência. Este sensor permitir-te-á gravar todos os percursos que fizeres, graças à sua interação com a aplicação de Atividades deste Casio WSD F-20. Sim, porque este novo smartwatch virá equipado com as suas próprias aplicações de monitorização da atividade física do seu detentor.

Para dar um maior uso ao sistema de GPS incluído neste Casio WSD-F20, o mesmo suportará a utilização de mapas que poderão ser descarregados da Mapbox e utilizados posteriormente offline. O ecrã deste smartwatch será composto por duas camadas, sendo possível utilizá-lo tanto em modo colorido, como em modo monocromático.

Um ponto de grande destaque para este WSD F-20 é o facto de este ser um dos primeiros smartwatches a chegar ao mercado com o novo Android Wear 2.0, o que te permitirá ligá-lo ao teu smartphone. A Google já nos havia dito que no primeiro trimestre deste ano veríamos novos smartwatches serem apresentados com a mais recente versão do seu SO para wearables e a Casio foi uma das primeiras.

A Casio falhou, no entanto, em nos dar a conhecer o preço de venda deste novo Casio Smart Outdoor Watch WSD-F20, mas sabe-se que o mesmo deverá chegar às lojas no dia 21 de abril.

Talvez queiras ver:

O novo BlackBerry (DTEK70) é finalmente revelado com design irreverente

Estes são os primeiros Motorola a receber o Android 7.0 Nougat

LG Gram: a nova linha de portáteis da marca com autonomia de até 24 horas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.