Cartoon Network: canal de animação celebra 25 anos com vídeo

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

O Cartonn Network celebra este ano os seus 25 anos de existência e, por isso, o canal televisivo conhecido apenas como Cartoon (em Portugal) lançou um vídeo promocional acerca disso.

No entanto, antes de olharmos para o vídeo em si, pensemos que, pelo menos em território luso, o canal de animação chegou à televisão em 1997. Nascido um ano antes, posso dizer que me lembro bastante de assistir aos desenhos animados do mesmo, pelo menos desde os quatro anos, mais coisa menos coisa.

Vê ainda: Filme “Shot Caller” – Quando a opção é matar ou morrer!

E, felizmente, recordo várias das personagens que aparecem no vídeo promocional. De facto, via Cartoon apenas pela diversão e nada mais. Penso que haverá muita gente da mesma faixa etária que o fazia também.

Digo isto porque, pelo menos até aos dez anos (mais até) nada percebia da língua inglesa e, mesmo assim, era capaz de assistir (e rir) com um ou dois episódios de Ed, Edd, and Eddy. Impressionante, sinceramente.

No entanto, isso não é mas uma realidade para os mais pequenos que assistem atualmente ao Cartoon Network, visto que a partir de 3 de dezembro de 2013 Portugal deixou o Cartoon Network Europe para ter o seu próprio canal de animação. Ou seja, o conteúdo nele transmitido deixou de ser apresentado na língua inglesa para ser reproduzido em português.

Foram vários os bons momentos passados com a animação do canal Cartoon Network...

Do vídeo em si, recordo-me bastante do título referido anteriormente, de The Powerpuff Girls, Dexter's Laboratory, Looney Tunes, Tom e Jerry e muito mais. Até do mais macabro desenho animado de sempre: Courage the Cowardly Dog.

Assim, foram 25 anos bastante bons deste canal de animação, aberto 24 horas por dia. Porém, não sei até que ponto, pelo menos em Portugal, será mais interessante atualmente do que antigamente, e vice-versa.

Talvez lhe deva dar uma oportunidade um dia destes. Até lá, assistirei ao vídeo do seu aniversário mais uma vez. O mesmo está no final do artigo!

Outros assuntos relevantes:

5 razões para não comprar os novos Google Pixel 2 e Pixel 2 XL

Google Play Store – As melhores Apps e Jogos, uma seleção da própria Google

Google Pixel Buds – Mais que uns “fones”, uma revolução na comunicação

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.