Cartão microSD de 1TB já está em pré-venda e custa 400€

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Sandisk quebrou novas barreiras na última Mobile World Congress. A empresa anunciou o primeiro cartão de memória microSD de 1TB. Se estavas à espera do lançamento para comprar um, este já está se encontra em pré-venda no site da marca, pela módica quantia de 449 dólares (400 euros).

Se achas que a memória interna do teu smartphone não chega, já te passou pela cabeça comprar um cartão de memória. E se por acaso pensas que as atuais soluções do mercado não satisfazem as tuas necessidades, esta solução da Sandisk pode ser para ti.

Estamos a falar de um valor equivalente ao do Xiaomi Mi 9, por exemplo. Por 400 euros chegar-te-á a casa um cartão de memória onde vais poder guardar tudo o que precisas no teu smartphone. Além disso, as velocidades anunciadas pela marca são impressionantes.

O microSD de 1TB da Sandisk tem velocidades impressionantes

Estamos a falar de velocidades de leitura de até 160MB/s e de escrita de até 90MB/s. Estes números são conseguidos graças aos avanços tecnológicos de memória flash da Western Digital. A marca lançou também uma versão de 512GB com a mesma velocidade de leitura por 199 dólares (177 euros).

Se estás a pensar gastar tanto num cartão de memória, o meu conselho é esperares uns meses. Daqui a uns tempos os preços vão necessariamente baixar, e não demorará muito até que consigas comprar este cartão por, muito provavelmente, metade do preço. Se encomendares agora, vais recebê-lo no final do mês.

Não sendo propriamente fã da solução cartão de memória, parece-me preferível pagar mais na hora em que se adquire o dispositivo. Ou seja, escolheres uma versão com mais armazenamento interno e deixas de ter com que te preocupar. Para quem prefere esta solução, 1TB é certamente algo muito bem-vindo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps adiciona nova característica para combater o Waze
  • Galaxy S10: Sensor de impressões digitais já foi enganado (vídeo)
  • Xiaomi Mi 9 está pronto para conquistar o mundo, diz CEO da marca

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.