Chegou o cartão de memória MicroSD de 1TB para o teu smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda que não seja o maior apologista de cartões de memória para um smartphone, escusado será dizer que é uma vantagem ter um. Por isso é que o deves escolher bem! Às vezes o smartphone está lento e culpa pode ser do cartão de memória.

Assim sendo, presumindo que nem toda a gente é entendida quando compram um cartão de memória para o smartphone, temos de escolher sempre aquele que nos dá mais velocidade de escrita e leitura. O armazenamento não pode ser tudo.

Ainda assim a Western Digital, revelou o seu primeiro cartão de memória de 1TB para o smartphone. O cartão MicroSD é igual a qualquer outro mas com mais memória que nunca.

Ter um cartão de memória de 1TB no teu smartphone não será barato!

Finalmente chegou o dia em que os cartões de memória são cada vez maiores. Ainda me lembro de comprar um cartão de memória de 128MB para o meu Nokia 6630.

Porém, este cartão não é propriamente barato. Para teres a certeza que todas as tuas fotografias, vídeos, ficheiros e muito mais está no teu cartão de memória terás de desembolsar quase 400€ (400$ valor do cartão).

Embora seja um investimento de qualidade na memória, não consigo imaginar pagar tanto e sair da loja com um componente que cabe no bolso das moedas das minhas calças.

A SanDisk revelou também um cartão de 512GB por 200$ (170€ no câmbio atual). Ainda que caro, não é de todo um mau investimento. Principalmente se os usares também com um adaptador para câmara fotográfica.

O novo cartão de memória conta com 160Mb/s de rapidez na leitura e 100Mb/s na leitura. Ou seja, mais do que suficiente para os teus vídeos em 4K.

Editores 4gnews recomendam:

Novos MicroSD Express têm quase a mesma velocidade da memória interna

Intel Iris Plus Graphics 940 destaca-se em primeiros benchmarks

Samsung Galaxy S10 poderá marcar o fim de uma era para a sul-coreana

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.