Carros da Tesla vão receber o "Modo Cão" já esta semana

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Os carros elétricos da Tesla estão a tornar-se cada vez mais populares, muito graças à mais diversificada oferta que os tornou acessíveis a 'qualquer utilizador'. Além disso, a empresa de Elon Musk continua a trabalhar arduamente na evolução do seu sistema, trazendo novas implementações com grande regularidade.

Depois de ter falado no 'Modo Cão' no final do ano passado, Elon Musk confirmou agora que será implementado nos carros da empresa durante esta semana. Este novo modo chega com o objetivo de dar 'paz de espírito' quando precisas de deixar um animal de estimação no carro durante breves instantes.

Assim como realçou o CNET, não há muito tempo vimos chegar a funcionalidade "Cabin Overheat Protection", que impede que o interior do carro alcance temperaturas pouco seguras. No entanto, este 'Modo Cão' chega com o objetivo ainda mais específico.

Tesla quer proteger os animais de estimação, esperemos que os seus donos não abusem...

Este modo tem como objetivo garantir que a cabine do carro se mantém a uma temperatura ambiente natural. Garantindo ainda uma saudável circulação de ar. Desta forma, caso um animal seja deixado dentro do carro por breves instantes, estará garantidamente seguro.

Além disso, o 'Modo Cão' vai também apresentar uma mensagem no computador de bordo. Avisando qualquer transeunte mais preocupado de que o cão se encontra num ambiente seguro e que o dono irá regressar em poucos minutos.

Não deveria ser preciso o aviso de precaução. Mas, a implementação deste modo não tem como objetivo incentivar de qualquer forma o 'abandono' de animais dentro dos carros. Seja qual for o período de tempo, é uma situação que deve ser evitada a todo o custo!

Por fim, além da chegada desta nova funcionalidade, a Tesla lançou já uma nova atualização para os seus carros. A atualização traz várias melhorias nos seus sistemas de segurança. Assim como o sistema de monitorização de pontos mortos de visibilidade e alertas sonoros para diversos acontecimentos.

Editores 4gnews recomendam:

Carros elétricos mais baratos da China já olham para a Europa

Google Maps já te diz onde podes carregar o teu carro elétrico

Elon Musk liberta toda as patentes Tesla para “salvar o planeta”

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.