Carros elétricos da Tesla vão receber browser com Google Chromium

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Os carros da Tesla são de longe os mais populares carros elétricos da atualidade. Ainda que continuem a receber novas funcionalidades constantemente, o seu browser continua a deixar a desejar.

No entanto, isso não se irá verificar durante muito mais tempo. Elon Musk confirmou ontem que o browser dos carros da Tesla irá em breve ser atualizado, e será utilizado um browser Google Chromium.

O atual browser a ser utilizado nos carros elétricos é extremamente lento e apresenta grandes dificuldades em exibir vários sites de forma correta. O seu funcionamento apresenta um nível tão baixo, que a grande maioria dos utilizadores nem pensa sequer em o utilizar…

Browser com base no Google Chromium chega em breve aos Tesla

Os atrasos na atualização do browser são tão grandes que até custa a acreditar. A Tesla tinha planeado a sua atualização para dezembro de 2016. Mas isso nunca aconteceu, sendo relegado para último plano devido a outras funcionalidades como o Autopilot 2.0.

No início do ano passado, foi lançada a primeira atualização do browser. No entanto, a sua performance continua a apresentar-se pouco satisfatória.

Relembro que o Chromium é o código aberto da Google, utilizado como base do popular Google Chrome. Além disso, são vários os browsers da atualidade que são baseados no Chromium.

Ainda que não tenha sido revelada uma possível data de chegada desta desejada atualização, Elon Musk confirmou que está para breve. Seria interessante vermos uma possível integração da Google Assistant nos carros da Tesla com a chegada deste novo browser.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla lidera venda de veículos elétricos na Europa em fevereiro
  • Ford lança teaser de Mustang elétrico para "picar" a Tesla
  • Tesla lança o Model Y, o seu modelo mais compacto

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.