Os carros elétricos são cada vez mais procurados. Contudo, investir neste setor não é propriamente fácil. Primeiramente porque o preço de um carro elétrico é bem mais caro que a mesma variante em gasolina. Depois porque os locais de carregamento não estão propriamente espalhados pelo país como uma "normal" bomba de gasolina.
Ou seja, por muito que veja a vantagem de ter um Tesla, um Toyota ou até um Renault elétrico, tenho de ter sempre algumas considerações antes de o comprar.
Porém, um estes entraves será eliminado em breve. A china prepara-se para trazer os seus conhecidos "Tiny-Cars" elétricos para a Europa e Estados Unidos.
Carros elétricos chineses querem manter o preço abaixo dos 10 mil Euros
Estes são carros elétricos pequenos e com pouca velocidade. Aliás, o carro na China nem necessita de carta de condução para ser conduzido.
O modelo mais barato na China ronda os 1000€, porém, não esperes que este seja o preço do primeiro carro elétrico "Tiny-Car" na Europa. Principalmente porque modificações terão de ser feitas de forma a cumprir os regulamentos de segurança da União Europeia.
Porque lá está, estes carros oferecem baixa tecnologia, fraca segurança e fraca autonomia. O objetivo é encaixar na vida de pessoas que simplesmente querem evitar os transportes públicos e ter mais comodidade por um baixo preço.
Wall Street Journal, os Tiny-Cars começam a ultrapassar em dobro as vendas dos carros elétricos normais.
O primeiro Tiny-Car a chegar à Europa será o Pickman
O Pickman é um carro destinado a pessoas que querem um veículo simples, compacto e com espaço para levar alguma mercadoria. Não esperes levar centenas de quilos naquela pequena mala, porém, não deixa de ser interessante ver um carro destes.
Com a velocidade máxima de 70Km/h, estes carros não são feitos para longas viagens. Estes pequenos carros ganham popularidade por serem baratos, simples e eficientes.
Sinceramente não sei até que ponto é que pagaria 10 mil euros por um destes. Contudo, se me dissessem que o podia ter por metade do preço. Era algo a considerar. Esperemos que um dia tenhamos também um modelo de 1500€.
Editores 4gnews recomendam: