Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Carros da Tesla oferecem algumas funções do Waze e Google Maps

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Acompanhar a Tesla é saber que as novidades são praticamente diárias. Ultimamente, nem sempre pelos melhores motivos, mas a mais recente notícia é que o sistema de navegação está melhor do que nunca. Com a nova atualização de software, os carros da Tesla terão a capacidade de, entre outras coisas, identificar acidentes na estrada, ou até mesmo cortes de via.

Desta forma, reproduzem muitas das potencialidades de apps como o Google Maps e o Waze. A única diferença é que o sistema vem já incorporado no próprio automóvel. Para além disso, outra função semelhante é o facto de poderes selecionar que percurso queres fazer. Imagina que queres ir dar um passeio longo. Tal como nas outras aplicações, também podes escolher se preferes, por exemplo, ir pela autoestrada ou pela estrada nacional.

O sistema identifica estradas cortadas e caminhos alternativos

2024.2.6 brings us:Latin America map region (for the impeding expansion in Chile/Colombia -also added Spanish language)"Accident" mark on the maps"closed road" mark on mapsRed light/speed camera display in ChinaMaps will support fastest/shortest/no tolls/... routes selection

— green (@greentheonly) 14 de fevereiro de 2024

Como refere o portal de notícias da Teslarati, este novo sistema de navegação é altamente especializado naquele que é o seu caráter responsivo, em função das necessidades do utilizador.

A Tesla tem um dos sistemas de navegação mais envolventes e responsivos do setor, mas ainda carece de alguns recursos que outros programas de terceiros oferecem. Ainda assim, o balanço das atualizações da Tesla é bastante positivo. Recorde-se que, ainda em dezembro de 2023, a Tesla adicionou a função de reconhecimento de radares. Bastante útil, certo?

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.