Carro elétrico pode ter causado incêndio em cargueiro com cerca de 3000 carros

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com a agência Reuters, um cargueiro com quase 3.000 carros elétricos a bordo incendiou-se na costa dos Países Baixos.

O incêndio deflagrou na noite e terça-feira e a sua causa é ainda desconhecida, mas segundo a agência noticiosa, tudo começou perto de um carro elétrico.

Cargueiro em chamas foi afastado das rotas marítimas e ainda tem a carga a bordo

Imagem de cargueiro em chamas ao largo da costa dos Países Baixos
Crédito@Coastguard Netherlands/REUTERS

Um cargueiro com milhares de veículos elétricos continua a arder ao largo da costa dos Países Baixos. Depois de a tripulação ter sido resgatada, a principal prioridade das autoridades marítimas daquele país é extinguir o fogo e impedir o navio de afundar.

Edwin Versteeg, porta-voz do Departamento Holandês de Hidrovias e Obras Públicas, disse à agência Reuters que o incêndio não está ainda controlado e que “é muito difícil de extinguir, possivelmente devido à carga que transporta”.

O cargueiro foi já afastado das rotas marítimas e continua a ser alvo de várias manobras, numa tentativa de evitar que se afunde no local, para o qual foi levado, após a deflagração do incêndio.

A Shoei Kisen, empresa japonesa de leasing de navios responsável por este cargueiro, já garantiu publicamente que está a trabalhar com as autoridades holandesas para extinguir o incêndio.

Nos dois últimos anos, este não é o primeiro incidente que envolve navios que transportam automóveis. Recorde-se que em fevereiro do ano passado, um cargueiro que transportava carros de luxo incendiou-se, ao largo dos Açores e que, no início deste mês, em Nova Jersey centenas de veículos ficaram destruídos também num incêndio que deflagrou no navio que os transportava.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt