Carro elétrico da Xiaomi promete ser um campeão de consumos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi pretende expandir a sua área de influência com a entrada no mercado dos carros elétricos. O seu primeiro veículo estará prestes a ser apresentado e os detalhes que o circundam são cada vez mais interessantes.

Desta feita, aquilo que capta a atenção dos fãs da marca e de veículos elétricos são os seus consumos. De acordo com dados preliminares, o carro elétrico da Xiaomi prepara-se para deixar muitos dos seus concorrentes envergonhados.

Carro elétrico da Xiaomi poderá consumir 8,8 kW a cada 100 km

Em causa está um test drive feito por Hu Zhengan, parceiro da Shunwei Capital, uma empresa de capital de risco fundada por Lei Jun, CEO da Xiaomi. Durante o seu tempo com o carro da Xiaomi, este registou consumos de apenas 8,8 kW por 100 km.

Xiaomi carro concept

Para teres uma noção dos valores em causa, os veículos da Tesla consomem, em média, entre 13 kW a 20 kW por 100 km. Assim sendo, os valores alcançados pelo carro elétrico da Xiaomi são verdadeiramente impressionantes.

Os valores publicados por Hu Zhengan na rede social chinesa Weibo foram obtidos nos 85 km em que ele conduziu o carro da Xiaomi. Durante esse período, foi registada uma temperatura ambiente de 37 Cº e dentro do carro estavam 3 pessoas.

Obviamente, são diversos os fatores que influenciam os consumos de um carro. Depende do peso do carro, da velocidade a que se anda, se o ar condicionado está ligado ou desligado e muito mais.

Detalhes sobre esses fatores não foram publicados além dos já mencionados acima. Ainda assim, os pormenores agora divulgados são impressionantes e merecem o devido destaque.

Os valores agora conhecidos sobre os consumos do carro elétrico da Xiaomi só aumentem o entusiasmo em redor do veículo. Outro pormenor que capta a atenção do público é o preço do mesmo.

Os últimos rumores alusivos a este tema sensível apontam para uma etiqueta a rondar o equivalente a 20 mil euros. Um valor verdadeiramente impressionante, mas longe de estar confirmado.

Relativamente ao lançamento deste carro, aponta-se para uma revelação oficial em 2024. Esta é a previsão mais otimista, mas suscetível de alterações caso surjam contratempos no processo de desenvolvimento deste veículo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.