As malas dos carros podem ser usadas para pousar vários tipos diferentes de objetos. Aparentemente, quem concorda com isso é o próprio CEO da Xiaomi, que deu uma sugestão fora do comum para usar na mala da frente do Xiaomi SU7.
De acordo com a Car News China (CNC), Lei Jun sugeriu que se usasse a bagageira da frente em “modo-peixe”. Ou seja, sugeriu que quem acabasse de pescar, pudesse pôr os peixes na parte dianteira, para evitar a sensação de mau cheiro. Um proprietário resolveu fazer exatamente isso, como podes ver na imagem abaixo.
Sobre a mala da frente do Xiaomi SU7
Acerca da mala da frente do Xiaomi SU7, esta tem uma capacidade bastante acima da média, face a outros carros elétricos. Segundo a mesma fonte de informação, a mala em questão do veículo da Xiaomi tem capacidade de 105 litros.
O que torna a mala atrativa para colocar peixes é o facto de haver dois “plugs” de borracha, que podem atuar na drenagem de líquidos. Por outras palavras, os peixes podem ser colocados na água e a remoção posterior do líquido faz-se de forma simples.
Dessa maneira, o “frunk” (nome dado à bagagem da parte da frente do carro) liberta-se facilmente da sujidade que os peixes possam deixar. A somar a isso, o veículo também é concebido, de forma a que os líquidos não vazem para componentes internos do mesmo.
Nestas imagens publicadas pelo proprietário do Xiaomi SU7, é possível ver que a mala se encontra cheia com vários peixes graúdos. Apesar da grande dimensão dos peixes, a água nunca chega a sair do automóvel.
Xiaomi SU7 tem sido um sucesso de vendas
Como a 4gnews já chegou a noticiar, o Xiaomi SU7 tem tido bastante sucesso, em termos de vendas. Uma prova disso mesmo é o facto das entregas terem começado em abril e, até ao fim de 2024, terem sido entregues 135.000 exemplares do SU7.
Recorde-se que este foi o primeiro carro elétrico que a Xiaomi colocou à venda, na sua história. Com a chegada de 2025, Lei Jun já definiu o objetivo da marca em chegar às 300.000 vendas de automóveis este ano. Vale a pena referir que, em breve, será posto à venda o Xiaomi YU7, o que ajuda a que as previsões do CEO da Xiaomi possam bater certo.