Carregamento sem fios Super rápido para smartphones pode estar prestes a chegar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O carregamento sem fios tem ganho destaque nos smartphones nos últimos anos. A Apple, desde que apresentou a característica nos seus iPhones já a lança em todos os modelos.

Já os smartphones Android, cada vez são mais os dispositivos que nos oferecem tal característica. Porém, o carregamento sem fios tem uma enorme desvantagem face o carregamento com fios. E não falo apenas de não poderes interagir normalmente quando está a carregar.

Carregamento sem fios poderá chegar aos 100W já em 2021

O carregamento sem fios é consideravelmente mais lento que o carregamento ligado ao cabo. Ainda que marcas como a Xiaomi nos tenham presentado com smartphones e carregadores que carregam a 25W, a maior parte dos dispositivos limita-se aos 5W ou 10W.

Ou seja, carregar um smartphone por wireless charger demora consideravelmente mais que com fios. Contudo, segundo o conhecido leakster "Digital Chat Station" isso mudará no próximo ano.

Segundo as suas informações, são muitos os fabricantes que preparam a tecnologia para conseguir carregar smartphones a 100W. Uma velocidade que só podemos sonhar.

Neste momento são poucas as marcas que nos dão esta velocidade num carregador com fios. A OnePlus, por exemplo, que é uma das que mais nos dá velocidade de carregamento, trará só agora o carregamento de 65W no OnePlus 8T.

Em termos de comparação, o Samsung Galaxy S20 Ultra consegue apenas carregar a 45W de velocidade com fio e 15W sem fios. Assim sendo, podemos esperar uma melhoria considerável nos carregamentos wireless. Isto claro, se estas informações estiverem corretas.

Uma coisa é certa, é uma questão de tempo até que tenhamos um carregamento sem fios tão bom quanto o com fios. Por muito que seja uma tecnologia que só agora está adotada, o carregamento sem fios já anda nos telemóveis desde 2007, quando apresentado no primeiro PALM.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp recebeu uma funcionalidade que muitos ansiavam!
  • Este smartphone podia ser o pesadelo da Xiaomi! Infelizmente não chegará a Portugal...
  • iPhone 12: este será o modelo mais vendido pela Apple
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.