OnePlus não deverá introduzir carregamento sem fios no OnePlus 6T

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 6T deverá ser revelado no final do ano e muitos amantes da marca esperavam ver a tecnologia de carregamento sem fios implementado no equipamentos.

O OnePlus 6 é um smartphone formidável. O equipamento dá-nos uma excelente qualidade de construção e um design elegante. As especificações são topo de gama e o preço é muito apelativo. (Compra aqui o teu por 429€)

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9: Topo de gama é agora visto em imagens reais

A chegada do modelo "T" assusta sempre um pouco quem comprou a versão anterior. com apenas 6 meses de distância entre os dois equipamentos, muitos utilizadores receiam que o investimento no primeiro modelo do ano não seja o mais acertado.

Lembrem-nos que no ano passado o modelo "T" trouxe-nos um ecrã ponta-a-ponta com margens reduzidas. Uma evolução considerável que deixou a tal desilusão nos fãs que investiram no modelo anterior.

Que diferenças trará o OnePlus 6T?

Não sabemos ao certo o que trará o OnePlus 6T, contudo, nada melhor do que especular um pouco. Até ao momento acreditava-se que o carregamento sem fios fosse a grande diferença. Afinal de contas a introdução da placa wireless charging não é propriamente complicado.

Todavia, tal pode não acontecer. O CEO da OnePlus acabou de falar sobre o carregamento sem fios e a sua resposta foi precisa. A OnePlus acredita que a tecnologia ainda não é suficientemente rápida ou eficiente para ser introduzida nos seus equipamentos.

"Testamos e continuaremos a testar a tecnologia de carregamento sem fio daqui para frente, mas por enquanto ainda não encontramos uma solução que atenda às nossas expectativas de velocidade e conveniência. Esta tecnologia também resulta em um craches no dispositivo e um aquecimento do dispositivo no processo de carregamento." - Pete Lau, CEO da OnePlus.

A verdade é que a OnePlus tem um dos carregamento com fios mais rápidos do mercado e o carregamento sem fios não pode sequer competir com a rapidez. Porém, tenho de discordar com conveniência.

O carregamento sem fios é mais conveniente para o utilizador do que com fios. Se não precisa de carregar o smartphone de uma forma rápida liga sem fios se precisa dele em 5 minutos liga com fios. Tão simples quanto isso.

Com estas afirmações temo que o OnePlus 6T não chegará com carregamento sem fios. Veremos que mais trará o próximo topo de gama Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Google Chrome adiciona uma funcionalidade há muito pedida

OnePlus 6 receberá melhorias para a sua câmara com nova atualização

Google Toontastic 3D: Um criador de histórias que tens de conhecer

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.