OnePlus não deverá introduzir carregamento sem fios no OnePlus 6T

Filipe Alves

OnePlus não deverá introduzir carregamento sem fios no OnePlus 6TO OnePlus 6T deverá ser revelado no final do ano e muitos amantes da marca esperavam ver a tecnologia de carregamento sem fios implementado no equipamentos.

O OnePlus 6 é um smartphone formidável. O equipamento dá-nos uma excelente qualidade de construção e um design elegante. As especificações são topo de gama e o preço é muito apelativo. (Compra aqui o teu por 429€)

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9: Topo de gama é agora visto em imagens reais

A chegada do modelo "T" assusta sempre um pouco quem comprou a versão anterior. com apenas 6 meses de distância entre os dois equipamentos, muitos utilizadores receiam que o investimento no primeiro modelo do ano não seja o mais acertado.

Lembrem-nos que no ano passado o modelo "T" trouxe-nos um ecrã ponta-a-ponta com margens reduzidas. Uma evolução considerável que deixou a tal desilusão nos fãs que investiram no modelo anterior.

Que diferenças trará o OnePlus 6T?

Não sabemos ao certo o que trará o OnePlus 6T, contudo, nada melhor do que especular um pouco. Até ao momento acreditava-se que o carregamento sem fios fosse a grande diferença. Afinal de contas a introdução da placa wireless charging não é propriamente complicado.

Todavia, tal pode não acontecer. O CEO da OnePlus acabou de falar sobre o carregamento sem fios e a sua resposta foi precisa. A OnePlus acredita que a tecnologia ainda não é suficientemente rápida ou eficiente para ser introduzida nos seus equipamentos.

"Testamos e continuaremos a testar a tecnologia de carregamento sem fio daqui para frente, mas por enquanto ainda não encontramos uma solução que atenda às nossas expectativas de velocidade e conveniência. Esta tecnologia também resulta em um craches no dispositivo e um aquecimento do dispositivo no processo de carregamento." - Pete Lau, CEO da OnePlus.

A verdade é que a OnePlus tem um dos carregamento com fios mais rápidos do mercado e o carregamento sem fios não pode sequer competir com a rapidez. Porém, tenho de discordar com conveniência.

O carregamento sem fios é mais conveniente para o utilizador do que com fios. Se não precisa de carregar o smartphone de uma forma rápida liga sem fios se precisa dele em 5 minutos liga com fios. Tão simples quanto isso.

Com estas afirmações temo que o OnePlus 6T não chegará com carregamento sem fios. Veremos que mais trará o próximo topo de gama Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Google Chrome adiciona uma funcionalidade há muito pedida

OnePlus 6 receberá melhorias para a sua câmara com nova atualização

Google Toontastic 3D: Um criador de histórias que tens de conhecer

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.