Carregamento sem fios é importante num smartphone? Vocês decidiram!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Na semana fizemos uma sondagem sobre a importância do carregamento sem fios num smartphone. A tecnologia está cada vez mais implementada nos topo de gama e questionámo-nos até que ponto é que os utilizadores valorizam a funcionalidade antes de raspar o cartão.

Pois bem, parece que a maior parte dos utilizadores valoriza o carregamento sem fios num smartphone. Na nossa sondagem mostrou que 57% dos utilizadores quer que a funcionalidade esteja implementada no seu smartphone.

Conclusão da sondagem sobre o carregamento sem fios nos smartphones

Sinceramente não esperava que esta funcionalidade fosse tão desejada. Pessoalmente, sou um daqueles que o carregamento sem fios já é um "deal breaker".

visto que ao longo dos anos implementei espaços de carregamento na minha casa com carregadores sem fios, não me parece vantajoso estar a comprar um novo smartphone que não tenha uma funcionalidade que gastei dinheiro para ter.

Além disso, é extremamente prático. Se estás na secretária só tens de pousar o smartphone para carregar. Se vais para o quarto, pousas no Pad e está feito. Uma coisa é certa, sempre que saíres de casa terás a bateria a 100%.

Carregamento sem fios só nos topo de gama! Por que razão?

A nova tecnologia ficou mais popular assim que a Apple o revelou nos seus iPhones. Antes disso, já a tecnologia era instalada nos smartphones Galaxy ou até em modelos Nexus.

Porém, nos dias de hoje, só temos a funcionalidade nos topo de gama. E nem todos eles. Fabricantes como a Huawei e OnePlus só optaram (e optarão no caso da Oneplus) que a funcionalidade seja implementada no modelo "Pro".

Sinceramente não vejo razões para tal a não ser tentar convencer aqueles como eu - que é um deal breaker - em comprar o modelo Pro em vez do "normal".

Pois bem, esta sondagem fala por si. Cada vez mais pessoas valorizam a funcionalidade. Esperemos que a tecnologia comece a ficar disponível em mais terminais. Afinal de contas não é assim tão caro (ou complicado) introduzir num telemóvel.

Editores 4gnews recomendam:

  • Um dos melhores jogos para Android está temporariamente grátis na Google Play Store
  • Vendas de carros elétricos na Europa aumentam quase 100%! Tesla longe do topo
  • Este é o OnePlus 8! Reveladas algumas especificações e design do smartphone
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.