Já há muito que o carregamento sem fios está nos smartphones. O primeiro terminal a trazer tal tecnologia foi um telemóvel da Palm em 2007. Contudo, só agora é que a característica começa a ser relevante para os utilizadores.
Até ao momento nem todos os equipamentos oferecem esta possibilidade, porém, começam a aumentar os terminais de gama alta com este tipo de carregamento. Assim sendo, queremos saber a tua opinião sobre o assunto.
Vota na sondagem sobre a importância do carregamento sem fios num smartphone
(PS: clica na imagem acima ou aqui para conseguires votar na sondagem)
A resposta é um simples "Sim" ou "Não". O carregamento sem fios num equipamento não é propriamente caro (ou problemático) de o fazer.
O smartphone precisa apenas de não ter uma construção em metal e uma pequena liga de carregamento por indução pode ser adicionada pelo fabricante na capa traseira do smartphone.
Os antigos problemas do carregamento sem fios
Até ao momento, marcas referiam que o carregamento sem fios era lento. Essa era a principal causa de não investirem na tecnologia (cof cof OnePlus), contudo, a Xiaomi e a OPPO já mostraram que isso faz parte do passado.
O Xiaomi Mi 10 Pro consegue carregar sem fios a uma velocidade de 30W. Isto é, a mesma velocidade do OnePlus 7T Pro ligado com fios. Já a nova tecnologia da OPPO promete velocidades de 60W.
Comodidade da tecnologia é subjetiva
Há pessoas que preferem a tecnologia por deixarem o smartphone em cima de uma "pad" de carregamento e assim que o tiram tem bateria. Já outras pessoas gostam de utilizar o equipamento enquanto carrega. Tal já não é possível com o carregamento sem fios.
Porém, vale a pena frisar que todos os smartphones no mercado com carregamento sem fios tem a possibilidade de ligar um cabo para carregar. Diz-nos a tua opinião na sondagem acima, queremos saber até que ponto é que a característica é relevante ou não.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Redmi K30 Pro será o primeiro com (alguma) resistência à água com certificação IP
- Os 10 jogos grátis mais populares da Google Play Store em tempo de quarentena
- Sem mais segredos! Este é o Huawei P40 e Huawei P40 Pro