Carregamento rápido da OPPO de 150 watts a caminho

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Nos últimos tempos, têm sido noticiados muitos avanços no campo do carregamento rápido, com várias marcas de smartphones a estabelecerem frequentemente novas metas.

Uma das marcas mais prolíferas nesta área é a OPPO que, ao que tudo indica, tem a sua tecnologia de carregamento flash de 150 Watts prevista para chegar ao mercado em breve.

Próximos smartphones da OPPO ainda não ter carregamento rápido de 150 watts

Atualmente, alguns smartphones de topo oferecem suporte
para carregamento rápido de 120 watts

No mercado dos smartphones, a funcionalidade de carregamento rápido tem vindo a ganhar, cada vez mais, relevância. Não só pela sua importante utilidade para os utilizadores, como também pelos avanços que têm vindo a ser feitos nesta tecnologia.

Marcas como a Xiaomi e a OPPO estão a contribuir, de forma significativa, para que a tecnologia de carregamento rápido seja cada vez mais célere e também mais estável. De acordo com informações avançadas pelo leaker Digital Chat Station, em breve a OPPO vai apresentar mais novidades nesta área.

Ao que tudo indica, num futuro bastante próximo os smartphones OPPO terão já suporte para carregamento rápido de 150 watts. Mas parece que não será no que resta do ano de 2021 que vamos conhecer a tecnologia. Tudo porque, os próximos terminais OPPO e OnePlus vão contar ainda com o carregamento rápido de 65 w e 80 w, avança o conhecido leaker.

Vários equipamentos contam já com suporte para carregamento flash de 125 watts

O smartphone Realme GT 2 Pro terá obtido uma pontuação superior a um milhão
no ranking da AnTuTu

Portanto, parece que ainda vamos ter de esperar mais um pouco para experimentarmos a velocidade de 150 watts nos smartphones OPPO. Por sua vez, marcas como a Xiaomi e a Realme continuam a apostar nesta funcionalidade. Nesse sentido, o Redmi Note 11 Pro+ foi já lançado com uma bateria de 4500 mAh com suporte rápido de 120 watts.

Por sua vez, a Realme pretende elevar ainda mais a fasquia quando disponibilizar o seu modelo topo de gama. Tudo porque até agora as revelações feitas sobre o GT 2 Pro sugerem a presença de uma bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 125 watts.

Smartphone com carregamento rápido de 165 watts na calha

Recentemente, a publicação MySmartPrice noticiou que esta tecnologia, em breve, pode registar mais um avanço significativo. Isto porque foi detetada a certificação de um novo carregador com uma velocidade incrível de 165 watts.

Aparentemente, o carregador será um acessório premium do terminal Nubia Red Magic 7 que estará preparado para ser carregado na referida velocidade. No entanto, a publicação não revelou qual seria a capacidade da bateria do terminal ou quanto tempo demorará a ser carregado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi adiciona mais smartphones à versão beta do Android 12
  • OPPO INNO Day 2021 com data marcada para 14 de dezembro
  • AnTuTu elege os smartphones mais poderosos de novembro. Eis o Top 10
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt