Analista prevê carregamento ainda mais rápido nos novos Apple iPhone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple trouxe finalmente o carregamento rápido para os seus smartphones com os iPhone 8, 8 Plus e iPhone X. Uma tecnologia há muito presente em vários equipamentos Android mas que só em 2017 entrou no mundo mobile da Apple.

Este tipo de tecnologia é cada vez mais apreciada por qualquer utilizador. Desta forma, é possível obter uma maior percentagem de bateria em tempos bem mais reduzidos que em condições normais.

Vê ainda: Samsung pode sofrer revés nos lucros devido aos Samsung Galaxy S9

Podemos fizer que o carregamento rápido é uma forma de colmatar a incapacidade de aumentar a autonomia das baterias. Uma solução que, certamente, acarretará muito menos gastos para qualquer empresa do ramo.

Numa altura em que se começa a falar dos próximos iPhone para 2018, este tema volta a estar na ordem do dia. Um analista da Rosenblatt Securities vem afirmar que a Apple deverá dotar os seus iPhone para 2018 com carregamento ainda mais rápido que os atuais modelos.

Apple iPhone para 2018 com carregamento ainda mais rápido que os atuais

Segundo Jun Zhang, a empresa de Cupertino irá saltar dos 5V 2A para os 9V 2A e 5V 3A. Uma mudança operada com o intuito de "suportar mais aplicações, um carregamento ainda mais rápido e melhor competir com as OEM´s Android".

Para alcançar tudo isto, a Apple deverá optar para um único fornecedor para esta tecnologia. A eleita deverá ser a Power Integrations, como substituta das atuais ON Semicondutor e NXP Semicondutors para todos os iPhone e iPad.

Também no campo do carregamento sem fios termos mudanças em termos de fornecedores. O modelo com ecrã LCD de 6.1 polegadas - o suposto iPhone 9 - deverá mudar da Broadcom para a Texas Instruments. Tudo com o intuito de reduzir custos.

No mesmo relatório, Jun Zhang não deixou passar a oportunidade de tecer previsões quanto ás vendas da empresa norte-americana. Este analista espera um crescimento anual da parte da Apple na segunda metade do ano, devido aos novos iPhone.

Já quanto a todo o processo de produção dos equipamentos, ele prevê que a Foxconn dê inicio aos trabalhos um mês mais cedo que o habitual. Mais ainda, terá sido ordenada a produção de mais modelos do suposto iPhone 9 do que dos seus dois irmãos juntos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9 contará com uma bateria de grande capacidade

Google terá um centro de desenvolvimento do Android em Portugal

Sony Xperia XZ3. Smartphone Android revelado em novas imagens reais

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.