Revelado o carregador sem fios do Samsung Galaxy S9

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Se já experimentaste carregadores sem fios, deves ter reparado que nada bate os da Samsung. Para além de serem rápidos, oferecem uma qualidade de construção bem superior à concorrência. O Samsung Galaxy S9 deverá trazer um novo acessório, um novo carregador sem fios capaz de carregar todos os smartphones com tecnologia "Qi".

A tecnologia "Qi" é o protocolo de carregamento utilizado pela maior parte das marcas com esta possibilidade. Samsung, Apple ou até LG utilizam esta tecnologia para carregar os seus terminais sem estarem propriamente conectados com um fio.

Vê ainda: Huawei P10 começa a receber nova atualização do Android

Com o lançamento do iPhone 8 e X com a possibilidade de carregamento wireless, não é novidade que o mundo rapidamente tentou acompanhar a tendência. Mas a Samsung já aqui está há uns anos e, na minha opinião, não há nada melhor que os carregadores da marca.

O novo carregador sem fios a ser apresentado com o Samsung Galaxy S9 não se diferenciará muito dos antecessores. Vemos no manual do carregador que continuamos a ter uma pequena ventoinha na parte traseira do gadget e a típica base de carregamento.

Samsung Galaxy S9 chegará com um novo carregador sem fios

O carregador oferece dois pontos de contacto isto significa que poderás carregar o teu Samsung Galaxy S9 (ou qualquer outro terminal com Qi) na vertical e horizontal.

Uma das novidades relevantes neste carregador é a introdução de conexão USB-C. Embora seja um carregador sem fios, o gadget precisa de estar ligado a uma tomada para receber energia. O smartphone sim é que não precisa de fios para carregar.

Esta entrada no wireless charger será USB tipo C, mostrando que a Samsung quer mudar a entrada não só nos seus smartphones mais na maior parte dos seus gadgets.

Pessoalmente continuo a condenar muitas marcas que nos oferecem a entrada MicroUSB (cof cog Huawei). Depois de nos revelarem produtos com USB-C, dar-nos um terminal novo com tecnologia antiga simplesmente não tem sentido.

O novo carregador sem fios deverá chegar com valores a rondar os 50€ e deverá oferecer uma velocidade de carregamento ainda mais rápida, pelo menos no Samsung Galaxy S9. A ver vamos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Será a Qualcomm uma das culpadas pela estagnação dos smartwatches?

Criticam mas imitam: O sucesso inesperado do Apple iPhone X

Google Play Store: 25 aplicações Android grátis por tempo limitado

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.