Carl Pei não garante a apresentação de um OnePlus 6T no próximo ano

Carlos Oliveira
OnePlus 6T novo smartphone 6 Carl Pei
OnePlus 5T

A OnePlus apresentou um novo topo de gama na semana passada, escassos cinco meses após a apresentação do OnePlus 5. Este modelo 5T veio quase como confirmar uma nova estratégia por parte desta empresa chinesa, a de lançar dois flagships por ano. Agora, quanto à hipotética apresentação de um OnePlus 6T, Carl Pei já veio afirmar que tal ainda não está planeado.

Vê ainda: Xiaomi Mi 7 – Surge o primeiro leque de especificações deste topo de gama

Em junho do ano passado, tal como todos esperavam, vimos ser apresentado o OnePlus 3, o novo topo de gama da empresa que viria para o mercado para combater com equipamentos como os Galaxy S7, Huawei P9 ou Xiaomi Mi 5. Em novembro seguinte, vimos ser apresentado a sua sequela com a letra T, justificada com o lançamento do um novo processador (Snapdragon 821) e algumas melhorias na autonomia do smartphone.

Sete meses volvidos, fomos presenteados com o OnePlus 5, um novo topo de gama, com um design renovado e um leque de especificações bem ao nível dos seus principais rivais. Todavia, faltava um pequeno pormenor neste equipamento que desiludiu muitos fãs: um ecrã com margens reduzidas.

OnePlus 3 OnePlus 3T OnePlus 5 Project Treble Android Oreo 8.1 OnePlus 5T Smartphone Android
O novo topo de gama foi apresentado oficialmente no passado dia 16 de novembro, em Nova Iorque

Pois bem, esse desejo foi realizado na semana passada, com a apresentação da sua sequela 5T. Esta foi a principal justificação que a marca chinesa nos deu para nos apresentar um novo topo de gama. O processador é exatamente o mesmo Snapdragon 835, nem sequer houveram melhorias na sua autonomia.

Carl Pei afirma que o lançamento do OnePlus 6T só acontecerá se houver nova tecnologia que o justifique

Apenas temos um novo ecrã, um novo sistema de reconhecimento facial e uma relocalização do seu sensor de impressões digitais para a traseira do equipamento. São estas as principais diferenças entre o modelo 5 e o 5T.

Mas após dois anos de uma estratégia semelhante, já partimos do principio que no futuro o mesmo seja repetido. No entanto, Carl Pei, co-fundador da empresa, já veio afirmar que ainda não existem planos para o lançamento de um OnePlus 6T.

Nas palavras de Carl Pei, um hipotético OnePlus 6T só será apresentado caso exista nova tecnologia que justifique essa manobra. Assim sendo, a empresa só nos dará um 6T caso exista algo de novo que não esteja disponível no 6.

Ora, a tecnologia que justificou a apresentação do 3T foi um novo processador, ao passo que a que justificou o 5T foi um ecrã diferente. Ou seja, o sentido das recentes afirmações do co-fundador da empresa é muito vago na medida em que a empresa pode, propositadamente, deixar de parte alguma tecnologia significante para o mercado na apresentação do OnePlus 6 para, posteriormente, justificar o lançamento do 6T.

Recordo que ainda há uns meses o mesmo senhor veio declarar que não haviam planos para o lançamento do 5T. Portanto, é natural que, a um ano de distância, o mesmo tipo de afirmações sejam proferidas. Contudo, a justificação que agora nos é dada, pelo menos para mim, é muito vaga.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Nova 3 passa pela TENAA confirmando o seu design

Pesquisa Google mudou para ajudar os consumidores na Black Friday

YouTube voltou ao Amazon Echo Show ao estilo do que a Google fez à Microsoft

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.