O co-fundador da OnePlus deu a saber que um dos braços da Alphabet Inc., a Google Ventures, liderou a nova ronda de financiamento da sua nova empresa, a Nothing. A start-up de Carl Pei apresentará no verão os seus primeiros headphones e não só.
Após ter dado a conhecer a missão a empresa, grupo de investidores e detalhes sobre o mercado onde quer operar no mês passado, a Nothing deu hoje a saber que, além de uma nova investidora de peso, prepara o lançamento de soluções de áudio em 2021.
A Google Ventures investiu 15 milhões de dólares na Nothing de Carl Pei
Somando o investimento deste braço da Alphabet, a Nothing conseguiu reunir 22 milhões de dólares para financiar a sua jornada que agora começa. O leque de investidores inclui nomes como Paddy Cosgrove, Josh Buckley, Casey Neistat, entre outros.
A empresa também fez saber que a comunidade de e público geral poderá investir na empresa, ainda que os detalhes de tal implementação não tenham sido divulgados. Carl Pei prometeu divulgar mais informações muito em breve.
Já de acordo com a Bloomberg, o primeiro produto da empresa será focado no áudio. Mais concretamente, uns auscultadores ou headphones a chegar no verão, além de outros produtos já no calendário de lançamentos a chegar ainda em 2021.
Auscultadores e mais dispositivos inteligentes para o grande mercado
Os auscultadores são o primeiro de vários dispositivos para o grande público, com o objetivo a ser a criação de um ecossistema de dispositivos inteligentes como gadgets e produtos IoT. O teor e forma exata desses produtos é, para já desconhecido.
A par dos auscultadores é provável, ainda que não tenha sido confirmado, o lançamento de auriculares Bluetooth True Wireless, sendo um complemento natural para os auscultadores. Pei já havia confirmado que a empresa operaria no mercado do áudio, além das soluções conectáveis e IoT.
Carl Pei reuniu a confiança de grandes nomes do mundo da tecnologia, incluindo o braço mais ousado da casa mãe da Google, a Google Ventures.
Editores 4gnews recomendam:
- Nothing é a nova empresa de Carl Pei, co-fundador da OnePlus
- OnePlus tem "grandes planos" para 2021, afirma CEO
- BMW poderá ser parceira da Apple para o desenvolvimento do seu carro