Carl Pei acaba com rumores sobre Nothing Phone (1) Lite

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Nas últimas semanas, o rumor de que estava a caminho uma versão Lite do Nothing Phone começava a ganha força.

Mas hoje, Carl Pei, responsável máximo da empresa, acabou com o rumor, apelidando o mesmo de "fake news", num sinal claro de que esta versão do smartphone nunca vai ver a luz do dia.

Carl Pei dá um sinal claro de que não existe uma versão Lite do Nothing Phone (1)

Logo a seguir ao lançamento do muito falado Nothing Phone (1), começou a surgir o rumor de que a empresa poderia lançar uma versão Lite do modelo, com especificações mais modestas, assim como um preço mais acessível.

Ao longo destas últimas semanas, o rumor vinha inclusive a ganhar força, com o site Android Police a publicar um artigo sobre este assunto. E foi esse artigo que levou Carl Pei, responsável máximo da empresa, a reagir ao rumor.

Na rede social Twitter, Carl Pei limita-se a fazer apenas um comentário ao artigo em questão, apelidando-o "Fake News". O CEO não dá qualquer tipo de explicação ou continuidade à ideia de desmentir a existência de um equipamento Lite do smartphone da empresa.

Mas claro que este é um sinal claro de que um Nothing Phone (1) Lite não está ns planos da empresa. Recorde-se que circulava no mundo Web que este terminal Lite chegaria ao mercado sem a interface Glyph e o carregamento sem fios. Curiosamente, dois dos argumentos mais fortes de venda do Nothing Phone (1).

Colocando os rumores de parte,o Nothing Phone (1) continua a ser o centro das atenções no mundo Web, mas agora por motivos menos simpáticos. O smartphone está a receber feedback menos positivo relacionado com algumas falhas de design, problemas de hardware e até dificuldades com grãos de poeira.

Dois sucessores dos Nothing Ear (1) a caminho do mercado

Entretanto, outros rumores sugerem que a empresa prepara-se para lançar não um, mas dois novos sucessores dos auscultadores Nothing Ear (1).

A informação chega através do leaker Mukul Sharma que avança que ambos os modelos estarão já na fase de testes internos em algumas regiões europeias e asiáticas.

A mesma fonte afirma que um dos modelos será o Nothing Ear (1) Stick enquanto que o outro será o Nothing Ear (2).
Esta não é a primeira vez que o leaker divulga informações sobre os auscultadores Ear (1) Stick. Anteriormente, Mukul Sharma tinha já avançado que este modelo chegaria à Europa por um preço de 99 euros.

Outras informações divulgadas pelo conhecido leaker adiantavam também que os Ear (1) Stick não incluíam pontas de borracha e que teria um design semi-circular, o que pode sugerir a ausência da tecnologia de cancelamento de ruído ativo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nothing Phone (1) é o novo rei da gama-média no AnTuTu. Conhece o TOP 10
  • OnePlus Nord 20 SE é o smartphone Android mais barato da marca chinesa
  • Motorola: depois do cancelamento do X30 Pro, imagens revelam o Edge 2022 com especificações apetecíveis
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt