Carl Pei acaba com rumores sobre Nothing Phone (1) Lite

Mónica Marques
Comentar

Nas últimas semanas, o rumor de que estava a caminho uma versão Lite do Nothing Phone começava a ganha força.

Mas hoje, Carl Pei, responsável máximo da empresa, acabou com o rumor, apelidando o mesmo de "fake news", num sinal claro de que esta versão do smartphone nunca vai ver a luz do dia.

Carl Pei dá um sinal claro de que não existe uma versão Lite do Nothing Phone (1)

Fake news https://t.co/7Au5UP1FEW

— Carl Pei (@getpeid) 4 de agosto de 2022

Logo a seguir ao lançamento do muito falado Nothing Phone (1), começou a surgir o rumor de que a empresa poderia lançar uma versão Lite do modelo, com especificações mais modestas, assim como um preço mais acessível.

Ao longo destas últimas semanas, o rumor vinha inclusive a ganhar força, com o site Android Police a publicar um artigo sobre este assunto. E foi esse artigo que levou Carl Pei, responsável máximo da empresa, a reagir ao rumor.

Na rede social Twitter, Carl Pei limita-se a fazer apenas um comentário ao artigo em questão, apelidando-o "Fake News". O CEO não dá qualquer tipo de explicação ou continuidade à ideia de desmentir a existência de um equipamento Lite do smartphone da empresa.

Mas claro que este é um sinal claro de que um Nothing Phone (1) Lite não está ns planos da empresa. Recorde-se que circulava no mundo Web que este terminal Lite chegaria ao mercado sem a interface Glyph e o carregamento sem fios. Curiosamente, dois dos argumentos mais fortes de venda do Nothing Phone (1).

Colocando os rumores de parte,o Nothing Phone (1) continua a ser o centro das atenções no mundo Web, mas agora por motivos menos simpáticos. O smartphone está a receber feedback menos positivo relacionado com algumas falhas de design, problemas de hardware e até dificuldades com grãos de poeira.

Dois sucessores dos Nothing Ear (1) a caminho do mercado

[Exclusive] Nothing is working on not one, but two wireless earphones. Both models have started undergoing internal testing in various European and Asian regions.While one could be the Nothing Ear (1) Stick which I leaked earlier, the other could be the Ear (2).#Nothing

— Mukul Sharma (@stufflistings) 4 de agosto de 2022

Entretanto, outros rumores sugerem que a empresa prepara-se para lançar não um, mas dois novos sucessores dos auscultadores Nothing Ear (1).

A informação chega através do leaker Mukul Sharma que avança que ambos os modelos estarão já na fase de testes internos em algumas regiões europeias e asiáticas.

A mesma fonte afirma que um dos modelos será o Nothing Ear (1) Stick enquanto que o outro será o Nothing Ear (2).
Esta não é a primeira vez que o leaker divulga informações sobre os auscultadores Ear (1) Stick. Anteriormente, Mukul Sharma tinha já avançado que este modelo chegaria à Europa por um preço de 99 euros.

Outras informações divulgadas pelo conhecido leaker adiantavam também que os Ear (1) Stick não incluíam pontas de borracha e que teria um design semi-circular, o que pode sugerir a ausência da tecnologia de cancelamento de ruído ativo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.