Capas para o Google Pixel 4a confirmam o seu design

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Há dias surgiram as primeiras imagens do vindouro Google Pixel 4a que retratavam o seu design. Agora foram reveladas capas de proteção para o equipamento que confirmam o anteriormente avançado.

É natural que as fabricantes de acessórios tenham acesso antecipado ao design dos smartphones para que os seus produtos possam estar disponíveis aquando do lançamento dos equipamentos. É por isso que esta é uma via constantemente utilizada para confirmações de design.

Google Pixel 4a manterá o módulo quadrado para a sua câmara traseira

Este é a principal crítica que podemos tecer à Google na conceção do Google Pixel 4a. Se vão optar por colocar apenas uma câmara na traseira do smartphone, porquê manter o módulo quadrado?

Creio que ninguém ficaria chateado se esta fosse uma das diferenças entre o Pixel 4 e o Pixel 4a. De acordo com as imagens, a câmara ficará no canto inferior direito do módulo, ao passo que o flash ficará no canto superior esquerdo. Não seria melhor ao contrário?

Ainda na traseira temos o regresso do sensor de impressões digitais. Este componente ficará alocado ao centro, tal como era visto na geração anterior.

Google parece finalmente pronta para nos dar um ecrã sem margens

Se a traseira deste Pixel 4a tem alguns pontos controversos, a parte frontal cairá nas boas graças de muitos. Finalmente, a Google irá esquecer aquela margem superior para nos oferecer um ecrã "completo".

Para isso, a norte-americana irá recorrer ao "buraco no ecrã" para a câmara frontal do Pixel 4a. Claro que muitos poderiam preferir uma câmara pop-up, mas temos de considerar o preço deste equipamento.

Pixel 4a só deverá ser revelado a meados de 2020

Embora já se comece a falar no Google Pixel 4a, convém frisar que a sua apresentação só deverá ocorrer no segundo trimestre de 2020. O seu antecessor foi revelado em maio de 2019, por isso não é descabido que o mesmo aconteça este ano.

A Google nunca foi boa a guardar segredos acerca dos seus smartphones. Com efeito, até que este Pixel 4a seja oficializado, muito ainda será revelado sobre ele.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google pode ter surpresa para o lançamento do Pixel 4a
  • Google Notícias prepara-se para ter novidades que vais adorar!
  • iPhone 12 com "verdadeiro" 5G pode chegar só em 2021. Entende porquê
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.