Capas do OnePlus 7 confirmam tripla câmara traseira e câmara Pop-up

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores do OnePlus 7 tem sido intensos. De acordo com as mais recentes informações, o novo smartphone da empresa chinesa contará com uma câmara Pop-up e uma tripla câmara traseira. O sensor biométrico no ecrã é também esperado, tal como aconteceu com o OnePlus 6T.

Ainda que os rumores até então tenham sido apenas isso, hoje temos imagens de capas para o smartphones que nos mostram como será o dispositivo. Pelo menos, parte dele.

Ou seja, com estas imagens apenas podemos confirmar pequenos detalhes. Primeiramente observa-se a grande escala as 3 câmaras principais. A OnePlus tem melhorado consideravelmente as câmaras do dispositivo e estas 3 câmaras deverão trazer mais opções.

Para que servirão as 3 câmaras principais do OnePlus 7

Ainda que nada seja garantido, acreditamos que o OnePlus 7 possa vir a oferecer uma câmara de zoom, uma "normal" e uma grande angular. Desde o Huawei Mate 20 Pro que as câmaras com grande angular começam a ser uma opção mais viável. A ideologia começou com os LG, porém, só depois do Mate 20 Pro é que a Samsung também decidiu implementar a tecnologia no seus novos smartphones. O mesmo acontece com a Xiaomi e o Mi 9.

Dessa forma, acredito plenamente que a OnePlus siga o mesmo caminho. Afinal de contas esta é uma das características mais viáveis para a câmara de um smartphone.

Câmara Pop-up novamente referida

Se olhares com atenção vais ver na parte superior das capas um pequeno recorte para a câmara Pop-up. A OnePlus dar-nos-á pela primeira vez esta tecnologia. Com a marcas como a Vivo a insistirem na tecnologia, o OnePlus 7 deverá ser o primeiro a chegar em massa ao mercado ocidental com tal funcionalidade.

Já expressei a minha opinião sobre esta característica e continuo a mantê-la. A câmara Pop-up é uma das poucas formas que a OnePlus tem em mostrar que merece ser falada de forma mais intensa. Ou seja, é uma das suas grandes irreverências. O OnePlus 7 deverá ser revelado nos próximos meses e até lá esperamos mais informações sobre o telemóvel.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P30 Pro é o novo rei do DxOMark
  • Xiaomi ataca o novo Huawei P30 logo depois da Huawei atacar a Apple
  • Huawei quer ser a ‘número um’ na Europa

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.