Capa de Nokia 9 mostra-nos um pouco do próximo smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Fala-se que o Nokia 9 deverá ser revelado na maior feira mobile do mundo. A Mobile World Congress é o espaço para os fabricantes mostrarem o que mais tem para oferecer no segmento.

Os rumores falam que podemos ver o Nokia 9 e Nokia 10 de forma oficial, contudo, é quase certo que o "9" saltará para os holofotes. A mais recente imagem de uma fabricante de capas mostrou-nos que o Nokia 9 será basicamente aquilo que os rumores tem vindo a falar.

Vê ainda: Passatempo: Não percas tempo e ganha um Apple iPad Air

De acordo com a imagem, o terminal contará com duas câmaras traseiras, sensor de impressões digitais na parte traseira e um tamanho de 5.5" polegadas. Ou assim podemos especular.

Não é certo que este smartphone trará um ecrã 18:9, porém, o deslocamento do sensor biométrico para a parte traseira antevê essa mudança. Os rumores argumentam que o próximo topo de gama trará um ecrã OLED e uma parte frontal quase sem margens.

Nokia 9 chegará com o processador Snapdragon 835

Não se espera que este terminal venha a competir diretamente com os tubarões. Acredita-se que o terminal nos ofereça o processador Qualcomm Snapdragon 835, o mesmo processador do Galaxy S8 e inferior ao futuro Galaxy S9.

Por isso é que o Nokia 10 deverá ter um grande impacto. Este sim deverá chegar para competir com os topos de gama do setor. Fala-se inclusive que poderá contar com 5 câmaras traseiras.

Ainda é um pouco incerto qual o objetivo da marca em 2018. Se no ano passado a empresa finlandesa decidiu encarar de forma modesta o setor, este pode ser o ano que a empresa ataca seriamente.

Pessoalmente acredito que o Nokia 9 possa a ter um impacto mais relevante que o "10". No final do dia tudo se resume à qualidade/preço e isso a marca europeia já mostrou que o consegue fazer bem.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Tablet com Google Chrome OS? Algo novo está para chegar!

Android Oreo. Testes chegam ao fim para os Samsung Galaxy S8

OnePlus 3 e OnePlus 3T já receberam atualização com o Face Unlock

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.