Canon EOS R3: data de lançamento e preço previstos

Mónica Marques
Comentar

Trata-se da nova câmara profissional da Canon que, ao que tudo indica, estará à venda já no próximo mês de novembro com um custo a rondar os cinco mil euros (apenas o corpo da câmara).

A nova câmara mirrorless está equipada com um sensor CMOS retroiluminado de 24,1 megapixéis e o processador Digic X da Canon. Graças a estas especificações grava arquivos raw de 14 bits a 30 frames por segundo.

Gravação de vídeo 4K

Canon EOS R3

A nova EOS R3 permite gravação de vídeo 4K a 120 frames por segundo. Além de duas entradas para cartões de memória SD e CFexpress, conta ainda com Wi-Fi, Bluetooth e ligação Ethernet integrados.

Por seu lado, a tecnologia de Estabilização de Imagem (IS) incluída oferece até oito pontos de proteção contra a vibração da câmara, avança a marca no seu site em Portugal. O que significa que as imagens captadas não sofrem com vibrações exteriores, evitando fotos desfocadas.

Já a conjugação do desvio do sensor IS com o IS ótico integrado permite fotografar sem a necessidade de um tripé, em condições de pouca luz e até mesmo "utilizar velocidades baixas do obturador para desfocar intencionalmente o movimento", afirma a Canon.

Design semelhante à Canon EOS-1

Com um corpo em liga de magnésio selado, resistente ao pó e água, a nova EOS R3 tem um design muito semelhante ao conhecido modelo EOS-1 da marca. Assim, todos os controlos estão posicionados de forma intuitiva e ao alcance do polegar para uma utilização fácil.

A EOS R3 conta ainda com um ecrã de ângulo variável que permite captar imagens a partir de ângulos mais difíceis ou criativos e oferece compatibilidade com a linha RF de objetivas da Canon.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.