Trata-se da nova câmara profissional da Canon que, ao que tudo indica, estará à venda já no próximo mês de novembro com um custo a rondar os cinco mil euros (apenas o corpo da câmara).
A nova câmara mirrorless está equipada com um sensor CMOS retroiluminado de 24,1 megapixéis e o processador Digic X da Canon. Graças a estas especificações grava arquivos raw de 14 bits a 30 frames por segundo.
Gravação de vídeo 4K
A nova EOS R3 permite gravação de vídeo 4K a 120 frames por segundo. Além de duas entradas para cartões de memória SD e CFexpress, conta ainda com Wi-Fi, Bluetooth e ligação Ethernet integrados.
Por seu lado, a tecnologia de Estabilização de Imagem (IS) incluída oferece até oito pontos de proteção contra a vibração da câmara, avança a marca no seu site em Portugal. O que significa que as imagens captadas não sofrem com vibrações exteriores, evitando fotos desfocadas.
Já a conjugação do desvio do sensor IS com o IS ótico integrado permite fotografar sem a necessidade de um tripé, em condições de pouca luz e até mesmo "utilizar velocidades baixas do obturador para desfocar intencionalmente o movimento", afirma a Canon.
Design semelhante à Canon EOS-1
Com um corpo em liga de magnésio selado, resistente ao pó e água, a nova EOS R3 tem um design muito semelhante ao conhecido modelo EOS-1 da marca. Assim, todos os controlos estão posicionados de forma intuitiva e ao alcance do polegar para uma utilização fácil.
A EOS R3 conta ainda com um ecrã de ângulo variável que permite captar imagens a partir de ângulos mais difíceis ou criativos e oferece compatibilidade com a linha RF de objetivas da Canon.
Editores 4gnews recomendam:
- OPPO Find X3 Pro chega em breve na nova edição especial KODAK 35
- Facebook e Ray-Ban lançam óculos 'smart' com câmara por 329 €
- 200MP é só início. Samsung quer dar o salto para os 576MP