canon-eos-m-macro-ring-flashAproxima-te, não tenhas medo, quero contar-te uma novidade. Foi a pensar nos pequenos detalhes da natureza, nos pequenos pormenores que passam completamente despercebidos a olho nu que a Canon resolveu criar uma nova e versátil solução para os curiosos, para os entusiastas, para os fotógrafos da mais variada estirpe. Vamos conhecer a nova lente Canon EF-M 28mm f/3.5.

Com a Canon EF-M 28mm f/3.5 podes ampliar todos os detalhes complexos dos motivos e padrões com esta nova objetiva macro compacta para a série EOS M da Canon (a minha Canon 760D também não se importava de a testar). Para além disso, uma novidade particularmente interessante é a possibilidade de  iluminar o motivo com esta objetiva de focagem automática e Macro Lite incorporado (2 LED’s reguláveis em intensidade e funcionamento.

A luz emanada pelos 2 LED (Macro Lite) proporciona uma iluminação suave para aquelas fotos muito próximas (close-ups), permitindo-te jogar com as sombras (podes ligar cada um dos LED’s isoladamente e controlar a sua intensidade em 3 etapas). Para além disso, esta iluminação ajudar-te-à a eliminar a sombra criada pela própria lente e tendo em conta a sua abertura de f/3.5 um pouco mais de iluminação (ainda por cima controlável), vem sempre a calhar.

   

Esta lente de 28mm dar-te-á um campo de visão equivalente aos 45mm em Full-frame o que na prática se traduz numa representação fiel do teu campo de visão natural. Além disso, esta Canon EF-M 28mm f/3.5 é uma lente de concepção relativamente simples portanto todo o esforço e investimento está depositado naquilo que realmente importa numa lente, o vidro.

Por último, esta Canon EF-M 28mm f/3.5 conta também com estabilização da imagem (IS) e um motor de focagem bastante suave e silencioso, podendo a lente ampliar a imagem até 1.2 vezes. Esta lente deverá chegar aos mercados em junho e o seu preço rondará os 300€.

Talvez queiras ver: