Canon prepara uma câmara mirrorless full-frame que grava em 8K

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Podemos dizer que a Canon está longe de ser a melhor na oferta de câmaras 4K. Por isso mesmo questiono-me seriamente acerca das informações dadas pelo executivo da marca ao site imaging-resource.

De acordo com as informações a Canon está a preparar uma câmara mirrorless full-frame com possibilidade de gravar em 8K. Esta câmara encaixará diretamente na sua nova gama EOS R.

A EOS R é uma das poucas câmaras da Canon que já grava em 4K, porém, o seu crop (corte de imagem) é tão grande que nos leva a questionar até que ponto é que podemos esperar uma câmara mirrorless full-frame a 8K.

Canon está a preparar vários modelos da sua nova gama EOS R

Segundo as informações, a Canon está a preparar múltiplos modelos para a gama R. Porém, não é de esperar que uma câmara com características profissionais chegue ao mercado tão cedo.

O executivo da empresa japonesa referiu que o próximo passo será uma câmara mirrorless full-frame para o "consumidor normal". Ou seja, é muito provável que tenhamos uma câmara a pensar no custo benefício em vez de olhar para as especificações.

As palavras do executivo da Canon são prometedoras

O executivo refere "Estamos a desenvolver várias câmeras EOS R neste momento, mas devido a vários níveis de recursos preferidos, é provável que lancemos um modelo amador. Isto para permitir que um maior número de clientes aprimore e aproveite a qualidade de imagem de uma câmara full-frame".

Porém, também descansou todos aqueles que esperam mais da Canon indicando que "Não tenha dúvidas de que um modelo profissional está a chegar. Contudo, não deverá ser mas próximo modelo que apresentemos".

Em suma, como amante das câmaras da Canon tenho de admitir que me sinto um pouco triste com a sua falta de evolução. Aliás, vi-me obrigado a comprar a Panasonic GH5. Isto porque a Canon continua a não oferecer uma câmara (minimamente) "compacta" com mais de 60fps.

Editores 4gnews recomendam:

Apple iPhone XI: Informações revelam mais sobre o próximo smartphone

Nokia 9 promete desafiar o Huawei Mate 20 Pro na fotografia!

CEO da Xiaomi fala sobre o futuro da marca e o que espera do mercado

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.