Podemos dizer que a Canon está longe de ser a melhor na oferta de câmaras 4K. Por isso mesmo questiono-me seriamente acerca das informações dadas pelo executivo da marca ao site imaging-resource.
De acordo com as informações a Canon está a preparar uma câmara mirrorless full-frame com possibilidade de gravar em 8K. Esta câmara encaixará diretamente na sua nova gama EOS R.
A EOS R é uma das poucas câmaras da Canon que já grava em 4K, porém, o seu crop (corte de imagem) é tão grande que nos leva a questionar até que ponto é que podemos esperar uma câmara mirrorless full-frame a 8K.
Canon está a preparar vários modelos da sua nova gama EOS R
Segundo as informações, a Canon está a preparar múltiplos modelos para a gama R. Porém, não é de esperar que uma câmara com características profissionais chegue ao mercado tão cedo.
O executivo da empresa japonesa referiu que o próximo passo será uma câmara mirrorless full-frame para o "consumidor normal". Ou seja, é muito provável que tenhamos uma câmara a pensar no custo benefício em vez de olhar para as especificações.
As palavras do executivo da Canon são prometedoras
O executivo refere "Estamos a desenvolver várias câmeras EOS R neste momento, mas devido a vários níveis de recursos preferidos, é provável que lancemos um modelo amador. Isto para permitir que um maior número de clientes aprimore e aproveite a qualidade de imagem de uma câmara full-frame".
Porém, também descansou todos aqueles que esperam mais da Canon indicando que "Não tenha dúvidas de que um modelo profissional está a chegar. Contudo, não deverá ser mas próximo modelo que apresentemos".
Em suma, como amante das câmaras da Canon tenho de admitir que me sinto um pouco triste com a sua falta de evolução. Aliás, vi-me obrigado a comprar a Panasonic GH5. Isto porque a Canon continua a não oferecer uma câmara (minimamente) "compacta" com mais de 60fps.
Editores 4gnews recomendam:
Apple iPhone XI: Informações revelam mais sobre o próximo smartphone
Nokia 9 promete desafiar o Huawei Mate 20 Pro na fotografia!
CEO da Xiaomi fala sobre o futuro da marca e o que espera do mercado
Via