tumb_CandyCSaga

Candy Crush Saga é um dos jogos do momento, sendo inclusive recomendado pelos editores do Google Play. O jogo é simples e apesar de não ser um estilo novo, a verdade é que inova e melhora um estilo já conhecido em outros jogos como o Jewels, entre outros.

O jogo é bastante interessante e surpreendentemente viciante, com os seus níveis complicados, que nos levam ao passo seguinte na história. Como não poderia deixar de ser, este aborta o modelo de negócios gratuito com in-app purchase, ou seja o jogador tem acesso ao jogo gratuitamente, sendo que pode comprar certas ajudas de modo a que possa passar de nível mais facilmente e deste modo continuar com a história.

   

 Ler a análise completa!

História:

Por incrível que pareça a história até que não é muito boa. O jogo começa sem grande informação a nível histórico e só após o nível 10 é que a personagem principal decide explorar o mundo e assim começa a aventura. Não existe grande complexidade. Tudo é muito direto, o que poderá não agradar aos jogadores que apreciam uma boa história por detrás de um bom jogo.

Mapa mundo Tutorial

Jogabilidade:

O jogo tem uma jogabilidade fantástica, mas principalmente simples, permitindo igualmente diferentes combinações de jogadas nas quais algumas permitem eliminar várias peças do tabuleiro, ou se preferirem, doces. O jogo também permite a ligação à conta do facebook onde poderão partilhar os resultados com todos os vossos amigos. Todos os dias os jogadores ainda têm acesso a uma roda da fortuna, dando-lhe uma ajuda aleatória.

Bónus diário Jogo

O único especto negativo no jogo é o número de vidas. Estas são descontadas sempre que um jogador perde, e nos níveis mais avançados, facilmente perde-se várias vezes, o que faz com que o jogador rapidamente fique sem poder jogar novamente durante um período de tempo. Claro que há sempre a possibilidade de ganhar novas vidas com o facebook ou pagando.

Gráficos:

O jogo mantem um aspeto gráfico cartoon e algo infantil, mas de certo modo, é esta combinação de gráficos e jogabilidade que transformam este jogo viciante.

Vitória jogo

Música & Sons:

A música não é má e mesmo havendo uma grande repetição, a verdade é que não chateia ou farta o jogador. Esta transmite também ao jogador um ambiente de fantasia algo industrial e infantil. Uma boa combinação na minha opinião. De certo modo faz-me lembrar um pouco de Final Fantasy IX. Já os sons também não são maus e de certo modo são engraçados.

Conclusão:

A fórmula é simples. Melhorar e inovar algo que já existe e o resultado está à vista. Gostei do jogo principalmente pelos seus níveis e respetiva dificuldade, mas admito que é agradável saber que de x em x níveis há uma evolução na história, seja esta para ajudar um dragão ou um robot.

Podem fazer o download deste jogo AQUI .

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.