Primeiro Campeonato do Mundo de Fortnite começa a 13 de abril!

Vitor Urbano

Um dos grandes pontos de destaque na aposta da Epic Games em promover o Fortnite tem sido a realização de vários eventos live, onde os prémios monetários foram sempre muito generosos.

Agora, sabemos que o primeiro Campeonato do Mundo de Fortnite irá ter início no dia 13 de abril. A fase final deste torneio, tornará o seu vencedor milionário, com um prémio a rondar os 2,6 milhões de euros.

Fortnite Campeonato do Mundo

No dia 13 de abril, até ao dia 16, irão decorrer as qualificações Online. Em cada semana, os jogadores irão competir para um total de 881 mil euros em prémios. Os jogadores que integrarem o TOP100 da categoria solo e TOP50 da categoria duo ficam qualificados para a fase final que irá decorrer em Nova Iorque.

O Campeonato do Mundo de Fortnite vai ter vários milhões de euros em prémios!

Ainda que o objetivo seja conseguir erguer a taça de campeão do mundo de Fortnite. Cada participante na fase final vai ter garantido um prémio de participação que rondará os 44 mil euros. Apenas na fase final do torneio, serão atribuídos mais de 25 milhões de euros em prémios.

Hoje em dia, o mundo dos eSports continua a crescer a olhos vistos, com os seus eventos online a oferecerem cada vez maiores prémios. Ainda que os 25 milhões desta fase final sejam impressionantes. Relembro que a Epic Games já realizou uma fase inicial de vários torneios, em que os prémios ultrapassaram os 88 milhões de euros.

Além da realização da primeira edição do Campeonato do Mundo de Fortnite, a Epic Games já garantiu que tem mais do que fundos suficientes garantidos para suportar muitos outros eventos até ao final de 2019.

Por fim, com a chegada assustadora do Apex Legends da Respawn. É de esperar que a Epic Games venha a apostar ainda mais na sua 'galinha dos ovos de ouro'. Afinal de contas, concorrência é boa, mas enquanto se mantem a uma distância segura!

Editores 4gnews recomendam:

Professor despedido por jogar Fortnite com os alunos

Fortnite lança skin exclusiva para quem reservar o Samsung Galaxy S10+

Como completar o primeiro desafio no Fortnite para o Battle Pass grátis

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.