Há razões para ter orgulho, na medida em que o campeão do Mundo no Esports World Cup é português. João Vasconcelos, conhecido por “JAfonso”, alcançou a proeza referida neste domingo, dia 18 de agosto.
O jogador em questão representa a Seleção Nacional de Futebol Virtual e chegou, pela primeira vez, ao topo da pirâmide nesta categoria. Um dos destaques vai para o percurso quase imaculado de “JAfonso”, que fez da consistência a nota dominante.
O jogador português venceu por 6-2 na final
Como refere a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o jogador de 20 anos apenas perdeu 1 jogo durante toda a prova. Para chegar ao título tão desejado, teve de vencer Gabriel “Young” Freitas na final.
Neste duelo, venceu o seu oponente sem grande dificuldade, com uns esclarecedores 6-2. Recorde-se que a Esports World Cup vai acontecer, todos os anos, na Arábia Saudita, entre os meses de julho e agosto.
Quem se mostrou bastante satisfeito com o resultado foi o presidente da FPF. Nas palavras de Fernando Gomes, a conquista de João Afonso foi “brilhante”, em mais um marco que fica assinalado na história desta modalidade.
“O futebol virtual tem sido uma das apostas da FPF no âmbito das novas tendências e vitórias como a do JAfonso representam muito para a modalidade e naturalmente para o País" - acrescenta o presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
Diogo Jota parabenizou a conquista de "JAfonso"
Nas redes sociais, o jogador de 20 anos refere-se à conquista como um “sonho tornado realidade”. Orgulhoso do resultado, quem enaltece o feito alcançado por “JAfonso” é Diogo Jota.
O craque da seleção portuguesa de futebol e do Liverpool FC mostra-se orgulhoso, depois de uma vitória que previa. Antes da final, o jogador referiu: “em condições normais vais ser campeão, em condições anormais… também”.
Aparentemente, Diogo Jota estava certo e João Vasconcelos tornou-se mesmo campeão do mundo no Esports World Cup.