Um condutor de camião caiu num precipício depois de ser indicado pelo Google Maps a seguir por uma rua que não era apropriada para o veículo.
Tudo aconteceu na Indonésia quando um jovem condutor, Agus Tri Pamungkas, tinha de levar um camião cheio de pedras para uma vila chamada Singakerta. Ao procurar o caminho indicado para a sua jornada no Google Maps, o condutor encheu o camião e pôs-se a caminho.
Quase a chegar ao destino o Google Maps enviou o condutor por uma estrada que era de longe a mais apropriada. De acordo com as informações, aquela rota era desenhada apenas para motos. Ou seja, escusado será dizer que as coisas não correram bem.
Condutor foi para o hospital mas já teve alta médica
O condutor ainda tentou dar a volta a meio do caminho, porém, a estrada era mais estreita do que o esperado e acreditou que tudo iria correr bem. Pois bem, tal não foi o caso.
O camião caiu num precipício e o condutor viu-se entalado entre árvores de bambu. Felizmente, moradores da zona conseguiram resgatar o condutor a tempo que já teve alta do hospital que estava internado.
Esta é a típica situação do Michael Scott do "The Office" onde, ao contrário daquilo que Dwight dizia, decidiu levar o carro para um lago porque o GPS disse para o fazer. Vídeo que podes ver abaixo.
Só mostra que o Google Maps tem onde melhorar
Esta situação só nos mostra que o Google Maps tem onde melhorar. O Google Maps pode ser definido para bicicletas, pedestres e automóvel. Porém, ainda não nos dá nenhuma informação sobre camiões e veículos de maior porte.
Em suma, o moral da história é que não deves fazer tudo o que a tecnologia te diz para fazer. O Google Maps é uma das melhores aplicações do mundo para direções, todavia, como pudemos ver não é perfeita. Entretanto o já foi colocado sinais na estrada a indicar que aquela zona é apenas destinada a motos.
Editores 4gnews recomendam: