Detalhes das câmaras do Xiaomi Mi 9 revelados oficialmente

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

À medida que o lançamento se aproxima, a Xiaomi não para de dar mais informações sobre o Mi 9. Contudo, o que não é normal é uma marca confirmar as especificações detalhadas antes do lançamento de um dispositivo.

Os dados foram partilhados na página oficial do Facebook da marca chinesa. Assim, a câmara principal será de 48 megapixéis com um sensor IMX586 da Sony. A abertura é de f/1.75, o que nos deixa a querer testá-la com as próprias mãos.

Foi, ademais, confirmada uma lente ultra-wide de 16 megapixéis com a abertura f/2.2. Além disso, teremos uma lente telefoto de 12 megapixéis com zoom ótico de 2x. A câmara frontal é de 20 megapixéis, o que certamente proporcionará boas selfies.

A proteção do setup traseiro será em safira. Um material comprovadamente mais durável que o vidro. Além disso, mais protetor no que toca a riscos. Trata-se de uma boa aposta neste campo por parte da Xiaomi.

Os resultados da câmara do Mi 9 parecem bastante sugestivos

Ao longo deste artigo mostramos algumas das imagens partilhadas pela Xiaomi. Nelas podemos ver o desempenho da câmara (com explicação de que setup foi usado em cada imagem). Embora devamos ter em conta que são imagens divulgadas pela própria marca, os resultados parecem bastante bons.

Com efeito, o Snapdragon 855 está também confirmado como o processador que equipará este Mi 9. Além disso, espera-se um sensor biométrico embutido no ecrã e carregamento rápido sem fios.

O Xiaomi Mi 9 deve estar disponível em roxo, azul e cinzento sideral. No que toca a preços, continuamos a aguardar por informações oficiais. Mas com estas especificações, caso chegasse ao nosso mercado abaixo dos 500 euros, seria um caso sério.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei P30 e P30 Pro: Resolução e versão Android reveladas

Samsung quer aproveitar-se dos problemas da Huawei

LG V50 ThinQ é a primeira aposta da fabricante no 5G

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.