Câmara com Zoom de 10x para o telemóvel já é oficial

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A fabricante chinesa, Oppo, voltou a asurpreender com a apresentação da sua nova tecnologia a ser aplicada nos módulos fotograficos dos seus smartphones. Na MWC 2017 a fabricante apresentou a tecnologia "5x precision optical zoom", agora a sua sucessora é ainda mais impressionate.

De acordo com as informações reveladas pela Oppo, a nova tecnologia permite alcançar 10x Zoom ótico. Este novo módulo fotográfico utiliza 3 câmaras, adicionando uma câmara ultra-wide à configuração utilizada na tecnologia do ano passado.

A fabricante revelou que este novo módulo irá conseguir oferecer um zoom ótico entre 15,9mm até 159mm. Certamente que quando aplicado num smartphone, iremos conseguir obter resultados fotográficos impressionantes com este nível de zoom ótico.

Nova câmara com 10x zoom ótico para smartphones Android vai revolucionar

Além das surpreendentes capacidades de aproximação. A Oppo revelou ainda que adicionou estabilização ótica de imagem a duas das três câmaras. Desta forma, irá conseguir melhorar consideravelmente a estabilidade da câmara, mesmo com zoom de 10x.

Infelizmente, não foi revelada qualquer informação sobre a abertura destas novas câmaras. Tal como salientou o GizmoChina, este é um fator bastante importante no resultado final, especialmente quando se utiliza um zoom de 10x.

No entanto, a Oppo confirmou de forma oficial que irá apresentar um protótipo funcional desta nova câmara durante a MWC 2019. Mais ainda, afirmou que este módulo fotográfico já está pronto para avançar para produção em massa.

Assim sendo, não será de estranhar se o virmos integrado nos próximos smartphones topo de gama da marca, ou até mesmo no OnePlus 7. Fica também a possibilidade de vermos esta câmara em acção já num novo smartphone que possa ser apresentado durante a MWC 2019, em Barcelona.

Editores 4gnews recomendam:

Oppo poderá revelar nova tecnologia para as suas câmaras no MWC 2019

OnePlus 7: Não vejo lógica para trazer a ideia de slider do Xiaomi Mi Mix 3

OnePlus 7 poderá (finalmente) trazer carregamento sem fios

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.